PUBLICIDADE

Surfe

Brasil tem 100% no primeiro dia na etapa de Sunset Beach

Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Chumbinho avançam no Mundial

14 fev 2023 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil começou a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, a WSL, com o pé direito. Oito atletas entraram nas águas na última segunda-feira (13), e todos avançaram para as oitavas de final na praia de Sunset Beach, no Havaí (EUA). São eles: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Chumbinho. 

Primeiro, o dia começou com as seis baterias femininas. Logo na primeira, a gaúcha Tatiana Weston-Webb, com 6.67, passou em segundo numa bateria com a australiana Molly Picklum (8.16) e a portuguesa Teresa Bonvalot (0.67), que foi para a repescagem. 

Tati Weston-Webb é a principal surfista brasileira (Foto: Tony Heff / WSL)
Tati Weston-Webb é a principal surfista brasileira (Foto: Tony Heff / WSL)
Foto: Lance!

Já Luana Silva, que nasceu no Havaí, mas é filha de brasileiros e representa o Brasil, participou da terceira bateria de seis baterias. Ela avançou em segundo, com 10.94, contra 11.50 da havaiana Carissa Moore e 3.50 da americana Caroline Marks, que passou para a repescagem. 

Carissa, aliás, ganhou a primeira etapa, em Pipeline, também no Havaí, na semana passada. Já Luana, de apenas 18 anos, estreou na competição, substituindo uma australiana lesionada. 

Seis homens avançam, mas número pode aumentar 

Entre os homens, foram disputadas oito de 12 baterias, com seis brasileiros classificados. Logo na primeira, Michael Rodrigues avançou com 11.47, contra  13.64 do japonês Kanoa Igarashi e 9.67 do sul-africano Matthew McGillivray. Na segunda, Caio Ibelli (9.73) competiu com os havaianos Barron Mamiya  (10.17) e Ezekiel Lau (5.40). 

Na quarta bateria, Italo Ferreira ficou com 10.53, contra 12.13 de Seth Moniz (HAV) e 6.13 de Keanu Asing (HAV). Na sexta, Filipe Toledo tirou 13.00, contra 9.17 do australiano Liam O´Brien e 6.90 do havaiano 6.90. Depois, Miguel Pupo e João Chianca, o Chumbinho, avançaram com 7.60 e 13.64. Já Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo competirão nesta terça-feira (14). 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade