3 eventos ao vivo
Logo do Sport
Foto: terra

Sport

Antônio Lopes diz que foi procurado pelo Sport

2 jun 2009
15h22
atualizado às 15h51

Quando tudo parecia certo para que Emerson Leão fosse anunciado como o novo treinador do Sport, outro nome surgiu nesta terça-feira: o de Antônio Lopes. O treinador confirmou o interesse do Sport e disse que estaria disposto a ir para o Recife.

» Sport se reúne para acertar com Emerson Leão
» Geninho luta para ter Paulo Baier no Atlético
» Botafogo arranca empate com Sport, no Rio
» Veja as últimas do Sport

"Recebi uma ligação de um empresário que disse ser do Sport, mas não diretamente da diretoria. Mas eu até disse a ele que poderia tocar o barco, me interessa sim voltar ao Sport", declarou Antônio Lopes.

Antônio Lopes foi campeão estadual com o Sport em 1988. Na ocasião, Emerson Leão havia deixado o clube antes do fim da competição. Sobre Leão, que esteve bem perto de voltar ao Sport, o presidente Sílvio Guimarães contou que o clube já havia aceitado os valores contratuais do treinador e da comissão técnica, além de tentar saldar uma antiga dívida, no valor de R$ 2 milhões. No final, entretanto, Leão teria feito uma proposta fora da realidade do clube.

"Já tínhamos acertado com Leão, inclusive as bases salariais. Sobre a dívida trabalhista, aceitamos pagar tudo em 30 parcelas. Mas de repente, ele quis uma compensação em luvas, que está fora da nossa realidade", argumentou Sílvio Guimarães ao Diário de Pernambuco.

A vinda de Renato Gaúcho também foi descartada, já que o ex-treinador do Fluminense pediu R$ 200 mil de salário. Ao pedir um valor tão alto, Sílvio Guimarães entendeu que Renato Gaúcho não tinha interesse de vir para o clube nordestino.

"Eu não poderia pagar para Renato Gaúcho o que eu pagaria para Emerson Leão. O procurador dele viu na imprensa que a vinda de Leão estava difícil e aumentou a proposta. Mas não vou fazer leilão", encerrou o dirigente, também para o Diário de Pernambuco.

Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade