|
Valorize seu trabalho
O skate atualmente é uma profissão e famílias sobrevivem com o dinheiro que vem do esporte. Mesmo sabendo das dificuldades que um skatista profissional enfrenta, seja pela falta de apoio, pelo preconceito ou por outros fatores, muitos jovens optaram por largar tudo e se dedicarem apenas ao skate.
Durante a conversa na Pista do Limão, falamos com os atletas Masterson Magrão, Ari Bason, Sandro Sobral e Roberto dos Anjos. Trocando uma idéia com a equipe do Terra, todos fizeram questão de mandar um recado para os skatistas que sonham em ser profissionais. A dica foi não aceitar patrocínios de marcas que fornecem apenas algumas roupas e shapes para o atleta, achando que é suficiente para um skatista se manter.
Segundo eles, patrocinadores precisam perceber que, aos poucos, o skatista deixa de ser moleque, começa a sonhar em formar uma família e, para isso, precisa receber pelo seu trabalho. Com investimento dos patrocinadores e participações em campeonatos internacionais, o atleta terá a chance de mostrar seu trabalho e o patrocínio será divulgado. E não é só isso: campeonatos não acontecem o ano inteiro, então o atleta precisa de um salário mensal.
O recado foi dado por quem sabe: Valorize seu trabalho. O skatista, como qualquer atleta, deve receber salário e benefícios. E uma dica aos empresários: investindo nos atletas, sua marca será divulgada - e isso trará um bom retorno.
Patrocínios:
Ari Bason - AVB, apoios: Reef Brazil e Kranio
Sandro Sobral - Guzz, Burritos, J-Waltson e Café
Roberto Dos Anjos - Apoio: Sims
Masterson Magrão - Plasma, Conduta, UCR e J-Waltson
Confira o vídeo.
|