2 eventos ao vivo

Zagueiro do São Paulo, Diego Costa se diz pronto para estrear na Libertadores

Defensor de apenas 21 anos vem recebendo diversas oportunidades do técnico Fernando Diniz como titular

15 set 2020
21h27
atualizado às 21h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma das apostas recentes do técnico Fernando Diniz, o jovem zagueiro Diego Costa garantiu nesta terça-feira que está pronto para fazer sua estreia na Copa Libertadores. Na quinta, o São Paulo voltará ao torneio continental diante do River Plate, da Argentina, no estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Grupo D.

"Estou mais experiente e com ritmo de jogo com esta sequência que recebi no time, e sinto que estou preparado para entrar na Libertadores ou em qualquer outro campeonato", afirmou o defensor de apenas 21 anos.

Costa vem recebendo seguidas oportunidades de Diniz nos jogos do Brasileirão. O zagueiro ganhou chance e foi aprovado no início da competição, depois que o São Paulo sofreu a dura eliminação nas quartas de final do Paulistão, diante do Mirassol. Insatisfeito com a queda precoce, Diniz passou a fazer mudanças no setor. E escalou Costa ao lado de Léo, deixando os experientes Bruno Alves e Arboleda no banco de reservas.

Mesmo preparado, Diego Costa admite que o São Paulo terá uma missão difícil pela frente, diante dos atuais vice-campeões da Libertadores. "O River tem uma grande equipe, mas estamos prontos. Vamos entrar e fazer nosso trabalho", declarou o jogador, já pensando também na rodada seguinte.

Na semana que vem, o São Paulo vai duelar com a LDU, do Equador, em Quito, na terça-feira, dia 22. "Teremos essas duas semanas sem Campeonato Brasileiro, então vamos focar na Libertadores. É muito importante que a gente ganhe esses dois jogos. Tem um peso maior, então entraremos mais concentrados para buscar duas grandes vitórias", projetou Diego Costa.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade