PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Técnico do sub-20, Menta analisa grupo e projeta participação do São Paulo na Copinha

23 nov 2023 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na última quarta-feira os grupos da Copa São Paulo de Juniores do ano que vem, a famosa Copinha. Técnico do time sub-20 do São Paulo, Menta analisou a chave do Tricolor e projetou a participação da equipe na próxima edição do torneio.

Foto: Miguel Schincariol/São Paulo / Gazeta Esportiva

O São Paulo caiu no Grupo 7, com sede em Araraquara, local já conhecido pelo time. Em 2019, no seu último título na competição de base, o Tricolor também se instalou na cidade. Os adversários serão: Ferroviária, dona da casa, Carajás-PA e Porto Vitória-ES.

"É uma sede muito legal, temos uma história recente muito feliz ali na Copa São Paulo e acabamos de conseguir uma classificação para a final do Paulista sub-20. É um local com um campo bom, um estádio em que a torcida comparece. Acho que vai ser um ambiente muito positivo para o São Paulo começar a competição", disse o treinador.

"Acabamos de enfrentar a Ferroviária na semifinal do Paulista e encontramos um time muito forte, eles têm um trabalho excelente e tenho certeza de que será uma primeira fase competitiva. É bom enfrentar equipes fortes para ter um bom nível de competição desde o início", acrescentou.

A Copinha terá início em janeiro. A tabela detalhada, entretanto, ainda não foi divulgada pela FPF. O São Paulo buscará conquistar o torneio pela quinta vez na sua história- a equipe já venceu em 1993, 2000, 2010 e 2019.

Antes disso, o time sub-20 disputa a grande final do Campeonato Paulista da categoria, diante do Palmeiras. Após perder na ida por 2 a 1, o Tricolor precisa reverter o resultado fora de casa para sagrar-se campeão. A partida está agendada para sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade