São Paulo perde Alan Franco no Paulistão, e Crespo fala sobre Arboleda
Zagueiro levou cartão vermelho na vitória sobre o Bragantino e terá que cumprir suspensão automática na próxima partida do Paulistão
O técnico Hernán Crespo terá um desfalque certo para a semifinal do Campeonato Paulista. Afinal, Alan Franco levou cartão vermelho contra o Bragantino, no último sábado (21), e terá que cumprir suspensão automática no São Paulo. Uma das opções é Arboleda, que perdeu espaço com o treinador. No entanto, ele pode ficar fora do jogo mesmo assim.
Em Bragança Paulista, o defensor não esteve entre os relacionados de Crespo. Contra o Massa Bruta, o treinador levou para o banco de reservas Dória, Ferraresi e Tolói.
Na última semana, Arboleda viajou para o Equador para resolver problemas particulares, perdeu alguns treinamentos e ficou fora de duas partidas, contra Ponte Preta e Grêmio. Assim, retornou somente na última quarta-feira, na reapresentação do time após o Carnaval. O técnico não garantiu volta imediata do zagueiro, mas indicou um caminho para ele recuperar a vaga.
"Todo mundo tem que pensar que vai ser titular, tem que se preparar para isso, mas jogam 11. Eu não sei, vamos dia a dia, jogo a jogo, depende das características do rival, do campo, se é dentro ou fora de casa, se todo mundo estiver preparado tem que pensar que será titular. Esse é o caminho para estar no grupo do São Paulo", declarou Crespo em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Bragantino.
Alan Franco e Sabino vêm sendo titulares no São Paulo
A ausência de Arboleda coincide com o bom rendimento defensivo do São Paulo. Alan Franco e Sabino começaram jogando as três últimas partidas, contra Bragantino, Ponte Preta e Grêmio, com dois gols sofridos e 100% de aproveitamento do Tricolor. Aliás, Crespo mudou a formação tática da equipe, passando de três zagueiros para dois.
"Podemos voltar a jogar com uma linha de três, que aconteceu hoje pela necessidade, linha de quatro, vamos ver, é jogo a jogo, importante que eles têm que saber o que São Paulo precisa ter para vencer o jogo. O restante é uma consequência".
Agora, Crespo terá uma semana para definir o substituto de Alan Franco no São Paulo no Paulistão, em jogo que será realizado no próximo fim de semana. Antes, o Tricolor encara o Coritiba, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Nesta partida, Alan Franco está liberado para atuar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.