PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo corta Orejuela repentinamente após relacionar 6 estrangeiros para duelo com o Fla

25 jul 2021 16h43
| atualizado às 16h43
ver comentários
Publicidade

O São Paulo cortou Orejuela da partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, após relacionar seis estrangeiros para o confronto. De acordo com o artigo 42 do regulamento da CBF, cada equipe pode incluir, no máximo, cinco jogadores de fora do Brasil para os jogos de competições organizadas pela entidade.

Art. 42 - Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.

De acordo com o São Paulo, Orejuela foi incluído na lista de relacionados para ficar de stand-by, já que um dos estrangeiros do elenco, não divulgado, seria submetido a um teste no vestiário para saber se reuniria condições de jogo.

Fato é que a justificativa do São Paulo dada minutos antes da partida não convenceu muitos torcedores, que alarmaram nas redes sociais a presença de seis estrangeiros entre os relacionados do Tricolor. Ao menos o clube se livrou de uma possível punição, já que o regulamento não deixa claro qual é a sanção dada à equipe que relacionar mais de cinco estrangeiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade