PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo busca regularizar Zubeldía para duelo na Libertadores

Treinador foi apresentado na segunda-feira, 22 de abril, no CT da Barra Funda

22 abr 2024 - 22h15
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Zubeldía no São Paulo
Luis Zubeldía no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Apresentado no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, o São Paulo espera contar com o seu novo treinador, Luis Zubeldía, no confronto contra o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores, em Guayaquil.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, Zubeldía está em busca do visto de trabalho para ser registrado como o novo técnico do São Paulo na temporada. Além disso, o clube também quer agilizar parte do processo com a Polícia Federal para ter o argentino à frente do elenco no Equador.

Zubeldía deve viajar com o elenco até Guayaquil, ao lado dos assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo, Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. Se não conseguir comandar a equipe, Milton Cruz, auxiliar técnico, é quem estará no banco de reservas.

O argentino foi anunciado como o novo treinador do São Paulo no último sábado, 20 de abril, dois dias após a demissão de Thiago Carpini. A diretoria optou por desligar o técnico brasileiro após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. No total, foram 18 partidas com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%.

- Não duvidei em assumir, pela grandeza do clube e do elenco. Nos treinamentos vou poder ter um diagnóstico mais certeiro para preparar minha ideia de jogo. Mas conheço o grupo, nos enfrentamos e vejo muito o Brasileirão. Estou contente, e mais importante é que conto com bons jogadores", afirmou Luis Zubeldía durante a apresentação.

O treinador, ex-LDU de Quito, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025. Ele tem passagens por Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño. Na temporada passada, venceu o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana com o LDU.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

ONDE ASSISTIR BARCELONA x SÃO PAULO NA LIBERTADORES?

O embate entre Barcelona de Guayaquil e São Paulo será transmitido na ESPN, na TV paga, e no Star Plus, serviço de streaming, nesta quinta-feira, 25 de abril, às 21h (de Brasília). A bola rola no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pela terceira rodada da Libertadores.

No grupo B, o argentino Talleres é o líder com quatro pontos, seguido de São Paulo com três, Barcelona com dois e Cobresal com um na lanterna.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade