0

Há sete anos, São Paulo enfrentava o Bayern de Munique pela Copa Audi

31 jul 2020
17h34
atualizado às 18h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

São Paulo acabou sendo derrotado para os alemães pelo placar de 2 a 0 em Munique (Foto: Divulgação/SPFC)
São Paulo acabou sendo derrotado para os alemães pelo placar de 2 a 0 em Munique (Foto: Divulgação/SPFC)
Foto: Gazeta Esportiva

Há sete anos, o São Paulo enfrentava o poderoso Bayern de Munique na Allianz Arena, na Alemanha, pela Copa Audi. Na época vivendo uma crise no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista começou seu tour internacional com uma derrota pelo placar de 2 a 0 para os bávaros.

Comandado pelo técnico Pep Guardiola, o Bayern havia sido campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha alguns meses antes. Os bávaros entraram em campo com: Neuer, Rafinha, Dante, Martínez e Alaba; Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Ribéry e Robben; Pizarro.

Já o São Paulo entrou em campo ocupando a zona do rebaixamento do Brasileirão, além de amargar um jejum de 12 partidas consecutivas sem vitória. Com este cenário, o técnico Paulo Autuori escalou o time com: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Rafael Tolói e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio.

Como havia de se esperar, a equipe alemã foi superior no primeiro tempo, dominando a posse de bola. Contudo, o Tricolor soube se defender e dificultou a vida do ataque adversário. A boa atuação de Rogério Ceni, aliada à intervenção de Rafael Tolói em cima da linha em chute de Pizarro, fizeram com que o empate sem gols prevalecesse na saída para o intervalo.

No segundo tempo, porém, o Bayern não perdoou. Aos nove minutos, Madzukic abriu o placar para os donos da casa. Aos 40, Weiser ampliou. Os brasileiros ainda tiveram a chance de descontar em cobrança de pênalti de Rogério Ceni, que fez outras grandes defesas na etapa final. Contudo, Neuer fez a defesa e garantiu o 2 a 0.

O tour internacional do São Paulo em 2013 continuou com mais três partidas: derrota contra o Milan, também na Alemanha, pela Copa Audi; vitória contra o Benfica, em Portugal, pela Copa Eusébio; e derrota para o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade