0

Gilberto sente tornozelo em treino e preocupa o São Paulo

28 jul 2016
12h01
atualizado às 12h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Edgardo Bauza pode ter deixado o treino desta quinta-feira com problemas para compor o time que enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo, no Morumbi. Isso porque o centroavante Gilberto torceu o tornozelo esquerdo e deixou o coletivo mancando no CCT da Barra Funda. Auro foi outro que saiu da atividade mais cedo. O lateral direito reserva levou um pisão de Michel Bastos.

Atacante Gilberto em treino pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Atacante Gilberto em treino pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

Contratado junto ao Chicago Fire, dos Estados Unidos, Gilberto já fez um trabalho com gelo, mas um diagnóstico preciso deve ser divulgado pelo clube nas próximas horas. O centroavante sentiu o tornozelo ao cair após a tentativa de um cabeceio, sem ter ocorrido contato com outro atleta. Na ocasião, Auro já havia abandonado o exercício após uma dividida com Michel Bastos.

Antes dos incidentes, o time titular era integrado por Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Gilberto. A equipe de suplentes iniciou o trabalho com Léo; Auro, Lucão, Lyanco e Mena; João Schmidt, Wesley, Centurión, Daniel e Chavez; Pedro Bortoluzo.

Com Gilberto e Auro de fora, Bauza chamou o garoto Araruna para entrar no lugar do lateral, enquanto Centurion saiu do time reserva para substituir o centroavante. Luiz Araújo, que treinava com jovens das categorias de base, foi convocado para ser o armador dos suplentes.

Durante o coletivo, que terminou empatado sem gols, os jornalistas puderam ouvir de longe os gritos do Patón, pedindo para o time principal adiantar a linha de trás e chamando a atenção para a quantidade de erros de passes de ambas as equipes.

Para o confronto de domingo, os únicos desfalques serão o lateral esquerdo Mena, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Grêmio, e Rodrigo Caio, a serviço da Seleção Olímpica. Dessa forma, Carlinhos e Lugano os substituirão, respectivamente.

Caso Gilberto seja diagnosticado com uma lesão mais grave, Centurión assumiria naturalmente a função de 9. No entanto, o argentino pode fechar contrato de empréstimo com o Boca Juniors nos próximos dias, abrindo as portas para Andres Chavez estrear no São Paulo diante da Chapecoense. Na última terça-feira, Bauza havia sinalizado que o novo atacante comporia o banco de reservas no domingo.

Também para esta quinta-feira, o São Paulo programa apresentar o lateral direito Julio Buffarini. O argentino chegou à capital paulista na quarta e resolveu pendências burocráticas nesta manhã.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CCT da Barra Funda. O jogo contra a Chapecoense está marcado para domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do torneio nacional.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade