PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Dorival x Carpini, veja as diferenças dos técnicos do tricolor

Com a saída do Dorival indo para a seleção, o novo técnico Thiago Carpini vem tendo atuações duvidosas, veja números e diferenças dos dois

7 abr 2024 - 08h12
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Com a saída do técnico Titi da Seleção Brasileira, a CBF teve a missão de ir atrás de um treinador à altura para buscar próximos títulos para o Brasil. Nessa busca, o técnico Dorival Júnior, que na época defendia o São Paulo recebeu uma proposta para ser responsável pela seleção, e por fim, o tão amado 'professor' acabou aceitando. Nessa saída, o tricolor teve o mesmo trabalho que a seleção estava tendo, de buscar outro técnico à altura, encontrando Thiago Carpini vindo EC Juventude para substituir o tão importante Dorival.

Baseado em números, os dois técnicos tiveram inícios parecidos no time, com Dorival vencendo 8 dos primeiros 15 jogos e Carpini, 6, porém o problema começou depois da Supercopa Rei, a qual o tricolor somou mais um título para sua história, onde o técnico teve grandes decisões polêmicas nos seus últimos jogos atualmente.

O que mais assusta aos torcedores é a queda do Técnico em seu aproveitamento, muitos garantem que a perda de Dorival foi péssima para o time, com Carpini até mesmo se apegando muito ao ótimo sistema defensivo do ex técnico.

O torcedor sofre em dúvidas sobre o novo técnico quando vê suas últimas decisões, por exemplo a escolha de apenas "segurar o jogo" nas oitavas do paulista contra o Ituano, resultando numa quase desclassificação, e até mesmo na estreia da Libertadores escolhendo não fazer a troca de Wellington Rato que já era o terceiro lesionado só no primeiro tempo, que terminou na derrota.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Novamente comparando com base em números, Thiago Carpini não foi tão longe em seu primeiro Paulista pelo São Paulo comparado com Dorival, onde o ex técnico chegou até a semifinal, e o atual, até as quartas, passando das oitavas com "sofrimento desnecessário" como disse o atacante Lucas após o jogo.

Mesmo com todo o julgamento em volta de Thiago Carpini por parte dos torcedores que pedem a saída do mesmo, o time apoia o técnico, alegando acreditarem em seu trabalho e com jogadores diversos concretizando ser responsabilidade de todo o time e não só do treinador em caso das últimas derrotas.

Agora basta ver o futuro do tricolor nas mãos de Thiago Carpini, a espera é que pelo menos nas oitavas da Libertadores o time chegue, mesmo com muitos torcedores já pedindo sua demissão nesse momento e não confiando no São Paulo em sua liderança já que eles já começam como lanterna do grupo B.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade