Dorival detona atuação do São Paulo: "Inadmissível"
Treinador desabafou após mais uma partida sem vencer com o São Paulo pelo Brasileirão
Após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, que ampliou para dez jogos o jejum do São Paulo no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior fez um duro desabafo. O treinador classificou o momento como inadmissível e vergonhoso, cobrando mais atitude dos jogadores. Dorival ainda defendeu seu trabalho ao lembrar que é o terceiro comandante do time na temporada, alertando que as dificuldades do clube vão além das decisões tomadas à beira do campo e exigem mudanças profundas.
A noite de domingo foi amarga para o São Paulo em Chapecó. Fora de casa, o Tricolor Paulista foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e chegou a 10 rodadas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival Junior, técnico do São Paulo, novamente desabafou e mostrou toda sua insatisfação com os resultados da equipe no Brasileirão. Apesar da vitória pela Sul-Americana no meio de semana, o treinador detonou a atuação do time neste domingo, e pediu consciência para os jogadores.
"É inadmissível nós não termos alcançado o que nós queríamos aqui. A gente fica sem palavras pra poder defender uma situação. Não é fácil, não é simples, pra todos nós é vergonhoso e nós temos que ter consciência do clube que nós estamos, o tamanho do que é o clube, o que ele representa em todos os sentidos", disse Dorival, que seguiu o seu desabafo:
LEIA MAIS: Zagueiro do São Paulo desabafa após nova derrota: "Não tem explicação"
"Nós não temos mais o que falar. Não temos mais palavras, tá na hora de colocarmos ação e trabalho. Ainda mais trabalho do que vem acontecendo. Estamos nos dedicando muito, mas não está sendo o suficiente. Nós temos que buscar algo diferente pra tentar mudar esse contexto. Não pode continuar da forma que foi hoje", detonou.
Por fim, Dorival seguiu desabafando e defendeu o seu trabalho, destacando que é o terceiro treinador do clube na temporada, e que o problema ainda não foi resolvido. O técnico admitiu que precisa melhorar, mas afirmou que o problema é muito maior do que quem está na beira do campo.
"Nós temos que avaliar quem é o terceiro treinador que passa aqui dentro. Então, assim, o que está sendo desenvolvido não está sendo suficiente. Nós temos que mudar isso. Temos que melhorar isso. Temos que perceber que o buraco é muito maior daquilo que nós estamos imaginando. E entender o que representa um campeonato como esse. Hoje seria o momento de darmos uma mudada em todo esse contexto. E nós não fomos capazes suficientes para que pudéssemos reverter isso", finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.