PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Carpini revela bastidores do conflito de James Rodríguez com o São Paulo

Meia colombiano marcou em sua primeira partida pelo Tricolor na temporada

29 fev 2024 - 02h59
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo diante da Inter de Limeira por 3 a 0, Thiago Carpini exaltou a atuação de James Rodríguez e comentou os bastidores da reintegração do colombiano, que estreou pelo Tricolor após quase deixar a equipe nesta janela de transferências.

"Ele foi reintegrado de maneira efetiva. Ele nunca foi afastado, sempre participou de todos os processos. Tinha uma decisão de sair, mas que bom que essa decisão foi retomada. Mas ele treinou, trabalhou. Sempre buscou estar próximo do ideal. O importante é que ele ficou e a atuação dele foi muito satisfatória", comentou Carpini.

Sem condições físicas para atuar os 90 minutos, o meia entrou apenas na metade da segunda etapa. No entanto, precisou de apenas 10 minutos em campo para encontrar Luciano, que marcou o segundo do Tricolor na partida. Na sequência, o camisa 55 aproveitou o rebote e anotou de cabeça seu primeiro gol em 2024.

Questionado sobre a possibilidade de incluir James entre os titulares, Carpini admitiu que o meia é uma referência técnica da equipe, mas revelou que o jogador ainda precisa retomar o ritmo de jogo.

"Ele está num estágio físico diferente, compromete um pouco. É uma referência técnica que temos. Ele perdeu um período importante de preparação, mas ganhamos uma opção, vamos evoluir de maneira gradativa, com cautela. James jogou muito bem por 20 minutos", finalizou.

Neste mês, James chegou a solicitar o encerramento antecipado de seu vínculo, o que foi aceito pela diretoria do São Paulo. No entanto, o jogador repensou seu desejo e foi reintegrado ao elenco.

No próximo domingo, 3, o Tricolor encara o Palmeiras, no Morumbi, às 20h (de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade