PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Calleri é o jogador do São Paulo com melhor início de Brasileirão desde 2003

O camisa 9 marcou seis gols nas seis primeiras rodadas do Tricolor paulista na competição

17 mai 2022 07h30
ver comentários
Publicidade

Calleri marcou seis gols pelo São Paulo nas seis primeiras partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 é o jogador do Tricolor paulista com melhor início da competição desde 2003.

Este é o melhor início de um jogador do São Paulo na competição desde Luís Fabiano (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Este é o melhor início de um jogador do São Paulo na competição desde Luís Fabiano (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Foto: Lance!

GALERIA

> ATUAÇÕES: André Anderson muda o jogo, e Calleri é decisivo em vitória do São Paulo

TABELA

O artilheiro da temporada já somou 14 gols nos 25 jogos deste ano. No Brasileiro, marcou contra o Athletico-PR, Flamengo, Santos e Cuiabá. Ao todo, foram seis gols na competição até agora.

A última vez que um jogador do São Paulo teve um início tão bom assim no Brasileirão foi há 19 anos. Na época, Luís Fabiano iniciou a competição com a mesma quantidade de gols.

Os dois atletas ficam atrás somente de dois recordes são-paulinos, no caso Serginho, que em 1982 garantiu doze gols no começo do Campeonato Brasileiro, e Dodô, que em 1997 marcou oito.

Calleri é ovacionado pela torcida em todos os jogos. A maior peça do ataque de Rogério Ceni se mostra decisivo em diversas rodadas. Contra o Cuiabá, no último domingo (15), foi o responsável por abrir o placar para o São Paulo após converter um pênalti no segundo tempo e empatar a partida.

O atacante argentino é o jogador do Brasileirão com mais finalizações e maior taxa de acerto. Ao todo, finalizou 22 vezes, com 54,55% das tentativas. Também é o atleta com mais gols.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Jorge Wilstermann no estádio do Morumbi, pela Sul-Americana, às 21h30.

Lance!
Publicidade
Publicidade