PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Apoio e surpresa: James vive noite ruim e São Paulo busca recuperar o meia para decisões

James perdeu pênalti decisivo no São Paulo

1 set 2023 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao vencer a LDU por 1 a 0, com gol de Arboleda no Morumbi, mas perder nos pênaltis por 5 a 4. Quem desperdiçou a cobrança do Tricolor foi o meia colombiano James Rodríguez, tratado como a principal contratação da temporada.

O camisa 19 do São Paulo mostrou que tem muitas condições de ser titular da equipe, mas busca melhorar a forma física e ter mais ritmo de jogo para dar ainda mais conta do recado. Após a partida, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa de James e tratou de dar apoio ao jogador.

- Ali era momento (Luciano). Ele estava muito cansado e seria o sétimo batedor. Não teria problema. Tínhamos cinco ótimos batedores. Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse - afirmou o técnico.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na zona mista, James pareceu surpreso e chateado ao falar sobre a penalidade desperdiçada e afirmou que é a primeira vez em sua carreira que desperdiça uma cobrança.

- Acho que eu tinha entrado bem, dei assistência, mas aconteceu isso da penalidade, nunca tinha acontecido isso em 32 anos. Assumo a responsabilidade, é minha. Eu poderia ter feito melhor, mas é assim o futebol - disse o colombiano, que também mandou um recado pelas redes sociais.

"Hoje me tocou perder um pênalti em uma decisão, algo que jamais havia acontecido em minha carreira. Assumo a responsabilidade pela eliminação. Gostaria de agradecer o torcedor são-paulino que mais uma vez encheu o Morumbi e apoiou o time. Estou muito triste, mas confiante de que minha história no clube está apenas começando e que teremos muitos motivos para sorrir juntos", escreveu James.

Agora, o São Paulo se concentra nas disputas da Copa do Brasil onde enfrenta o Flamengo na final, além do Campeonato Brasileiro, competição que briga para chegar na classificação para a Libertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade