Ex-Santos é vítima de atentado a tiros no Equador
Atacante estava a caminho do treino, em Portoviejo, quando foi atacado
O atacante Bryan Angulo foi vítima de um atentado nesta quinta-feira (16), em Portoviejo, no Equador. O jogador da LDU Portoviejo foi baleado enquanto estava a caminho do treino. Segundo informações do clube, ele recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
De acordo com a imprensa equatoriana, dois homens armados, que estavam em uma moto, são responsáveis pelo ataque ao jogador. Em imagens que circulam pelas redes sociais, os suspeitos aparecem atirando em direção ao carro do atacante.
Em nota, a LDU Portoviejo repudiou o ato de violência contra Angulo e denunciou que outros jogadores do elenco receberam ameaças relacionadas ao jogo desta sexta-feira (17), contra o Búhos ULRV, válido pela segunda divisão do Campeonato Equatoriano.
O clube ainda fez um apelo à Federação Equatoriana de Futebol e às autoridades, solicitando que a partida seja disputada em um ambiente seguro, prezando pela integridade dos jogadores.
"Repudiamos qualquer ato que busque intimidar, assustar ou gerar medo entre nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união", escreveu a presidente Mónica Zamora Hernández.
Ver essa foto no Instagram
Contratado pelo Santos em 2022, Bryan Angulo entrou em campo em 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Após a breve passagem pelo time brasileiro, o jogador de 29 anos defendeu o Emelec, The Strongest e Mushuc Runa antes de vestir a camisa da LDU Portoviejo.
Em suas redes sociais, Angulo agradeceu às mensagens de solidariedade e apoio de seus amigos e companheiros de equipe.