PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Presidente do Santos fala sobre impeachment em áudio vazado

'Ninguém é tolo de enfrentar o juiz', comenta ele sobre a liminar pedida para adiar o trâmite

24 ago 2018 - 15h02
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, José Carlos Peres, se encontrou com um grupo pequeno de conselheiros na noite da última quinta-feira (23), na Vila Belmiro. E um áudio foi vazado.

Na gravação, o presidente fala um pouco do processo de impeachment que enfrenta e explica a liminar pedida para adiar o trâmite. O mandatário solicitou maior tempo de defesa e o adiamento da reunião marcada para o dia 30, na Vila, para votação dos conselheiros.

"Tem indícios? Senta comigo, a comissão explica e eu tenho direito de opor. Não tem dolo, não tem nada. Então é assim, o que está acontecendo é: o juiz está designando e passando para o Marcelo (Teixeira) e acabou. Enquanto não esgotar todos os direitos… Eu posso te garantir, não? Ele não vai fazer (a votação). Ninguém é tolo de enfrentar o juiz. Tentaram quebrar, 10 dias tentando, mas não quebra. Está muito bem fundamentada", diz Peres.

Presidente do Santos, José  Carlos Peres sofre com pedidos de impeachment
Presidente do Santos, José Carlos Peres sofre com pedidos de impeachment
Foto: Ricardo Moreira / FotoArena / Estadão

Haverá uma reunião no dia 30, mas não para tratar do impeachment. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, explicou a situação à Gazeta Esportiva.

"Havíamos planejado duas reuniões, para o dia 30 de agosto e outra para o início de setembro, ambas com pautas definidas. A mesa decidiu inverter as pautas, devido à decisão judicial, assim realizaremos a reunião no dia 30 com assuntos como parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do semestre, a aprovação dos novos membros indicados ao Comitê de Gestão, apresentação e aprovação do terceiro uniforme, dentre outros. Quanto aos pedidos de impeachment, aguardaremos a decisão da justiça. Os editais serão divulgados na próxima segunda feira e enviados aos conselheiros devido os prazos estatutários", afirmou.

Veja também:

Nadal lidera a lista dos últimos campeões do US Open:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade