PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

'Ter obrigação de vencer é difícil no futebol', diz Pintado

O técnico conquistou sua primeira vitória no comando da equipe pontepretana.

9 ago 2023 - 22h48
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Pintado —
Pintado —
Foto: Diego Almeida/PontePress / Esporte News Mundo

A Ponte Preta venceu a Chapecoense por 1 a 0 no último final de semana, no Estádio Moisés Lucarelli. Após a partida, o técnico Pintado destacou a reabilitação da confiança da equipe em seguir procurando por resultados.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para Pintado, o futebol brasileiro tem um grande peso na questão dos resultados e, quando não alcançado, abre margem para trabalhos serem desfeitos e a torcida pressionar todos os envolvidos. O triunfo contra o time de Chapecó foi essencial e, segundo o treinador, deve ser valorizado.

— O que fica marcado é esse peso de vencer. Ter a obrigação de vencer é muito difícil no futebol. Na parte de baixo ainda, é terrível, um sofrimento muito grande. Quero exaltar a luta e o esforço desse grupo que tem trabalhado de maneira muito intensa. Concentramos dois dias antes. Foi muito importante a vitória, quero valorizar mais a vitória do que o desempenho. Os jogadores falaram que de hoje não poderia passar — disse.

Antes de conquistar os três pontos em casa, a Macaca estava em um jejum incômodo de cinco jogos sem vencer, abrangendo o final do trabalho de Felipe Moreira e o início de Pintado no comando técnico. O jogo serviu para dar um alívio para a equipe na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reabilitado, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade