PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Argentinos lamentam derrota do Vélez para “modesta” Ponte Preta

7 nov 2013 - 23h42
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal argentino Olé, conhecido pelas provocações contra brasileiros, teve que lamentar, na noite desta quinta-feira, a eliminação do Vélez Sarsfield, um dos mais tradicionais times do país, para, segundo a publicação, a "modesta" Ponte Preta. A equipe do interior de São Paulo surpreendeu ao bater os campeões da temporada 2012/2013 do Campeonato Argentino por 2 a 0 em plena Buenos Aires para se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana. 

<p>Ponte Preta eliminou Vélez Sarsfield em plena Buenos Aires para seguir na Copa Sul-Americana</p>
Ponte Preta eliminou Vélez Sarsfield em plena Buenos Aires para seguir na Copa Sul-Americana
Foto: EFE

Logo no início do texto pós-jogo, entitulado de "A Copa Vazia", os argentinos lembram que o Vélez segue com uma dívida internacional após a eliminação na noite desta quinta - o time de Buenos Aires surgiu como favorito em todas as últimas competições internacionais, mas não conseguiu nem chegar a uma final. 

A Ponte Preta, por sua vez, foi elogiada pelo Olé. Os argentinos dizem que o Vélez não conseguiu resistir a uma "equipe modesta, mas organizada". A publicação recorda ainda que o time argentino, que conquistou cinco títulos nacionais nos últimos oito anos, somou mais uma "decepção internacional" ao perder para a "modesta Ponte Preta, que luta para não ser rebaixada no Brasileiro".

Os elogios para o clube de Campinas, contudo, vão além: "sem grande figuras, mas com uma defesa sólida e meio-campistas de bom passe, a Ponte Preta se acomodou no José Amalfitani", disseram os argentinos. A conclusão de Elias, que abriu o placar para os brasileiros na Argentina, foi definida como "bárbara" pelo jornal. 

Por fim, os argentinos deixam uma ligeira crítica ao Vélez, ao afirmar que a "grande história escrita nos últimos anos no plano nacional não tem passaporte". Sem se importar com o adversário, a Ponte agora enfrentará o São Paulo pela semifinal da competição internacional, a primeira que disputa em sua história.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade