PUBLICIDADE

“Novo ponta” do Atlético-MG, Patric é elogiado por Levir

24 ago 2015 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias do Atlético e marcou o retorno do lateral Patric aos gramados. Ele não entrava em campo desde o primeiro dia de julho, na vitória sobre o Coritiba (2 a 0), no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com um pré-contrato assinado com o Osmanlispor, da Turquia, Patric foi afastado pelo técnico Levir Culpí e ficou apenas treinando na Cidade do Galo. Mas, antes do jogo contra o Palmeiras, o atleta procurou a diretoria e o treinador afirmando que irá resolver a sua situação com o clube europeu.

"A diretoria está procurando resolver a situação, fazendo de tudo o possível. O Patric se colocou à disposição, isso é bacana. É um cara que quer vencer, estava meio triste com a situação. Conto com ele. Se houver um acordo, vai ser um prazer, ele é um profissional que merece fazer parte do elenco do Atlético”, destacou Levir Culpi.

Patric deu duas assistências e novamente brilhou demais com a camisa do Atético-MG
Patric deu duas assistências e novamente brilhou demais com a camisa do Atético-MG
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Patric foi chamado para entrar em campo aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Ribeiro. O curioso é que o jogador não atuou na sua posição de origem, e sim fazendo o papel de ponta. Nos primeiros minutos, jogou pelo lado esquerdo, mas com a saída de Luan para a entrada de Dátolo, Patric se posicionou na ponta direita nos minutos finais.

O desempenho do jogador foi muito elogiado pelo técnico Levir Culpi. "Preciso abrir um elogio ao Patric. Ele dominou uma bola perto do banco que já dava para fazer outro contrato. Ele nunca mais vai dominar uma bola daquela. Não tem muita técnica, mas tem leitura de jogo legal e tem vontade, desejo. É muito intenso quando participa dos jogos, isso ajuda muito. Mas aquele domínio não estava nos planos. Ele dominou uma bola que ninguém mais vai fazer aquilo", comentou o técnico atleticano.

Veja os gols de Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileiro:

Procurado pelos jornalistas na “zona mista” do Independência, Patric preferiu o silêncio até que a situação de contrato seja resolvida. Mesmo afastado da metade das partidas do Campeonato Brasileiro, o lateral atleticano é o líder de assistências (ao lado de Giuliano, do Grêmio) na competição, com seis passes precisos para gol.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade