PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Xico Sá fala sobre título do Palmeiras após vitória

Deyverson foi herói improvável do tricampeonato do Verdão na Libertadores, neste sábado

27 nov 2021 23h19
| atualizado em 28/11/2021 às 08h40
ver comentários
Publicidade

Dono da América pela terceira vez, o Palmeiras deu a volta por cima no suposto favoritismo do Flamengo para a final da Libertadores 2021. Segundo Xico Sá explicou na live do LANCE! diretamente de Montevidéu, palco da decisão, a 'semana de carnaval' para os torcedores do clube do Rio, enquanto os paulistas esperaram o momento certo do abate.

- A semana inteira viram o carnaval flamenguista e ficaram: 'Olha, na hora certa vocês vão ver'. Então, saíram da moita e foram pro abraço. O palmeirense tem que agradecer muito ao Abel. Segundo título de Libertadores no mesmo ano, não é para qualquer um - disse em live do LANCE.

Xico ainda versou sobre as últimas três Libertadores, todas vencidas por técnicos de Portugal. O escritor comparou os títulos conquistados por Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, ao 'velho Império português', que 'voltou a por a mão em tudo'.

Por fim, Xico Sá comentou sobre o panorama com a mudança de protocolo da final da Libertadores. Desde 2019, a Conmebol optou por decidir o campeão do torneio em jogo único.

- Eu era a favor dos dois jogos. Achava que um jogo só era besteira. Esse encontro de uruguaios e brasileiros justifica a escolha do jogo único - concluiu.

Com gol de Deyverson, o Palmeiras garantiu a vitória por 2 a 1 e faturou o bi da Libertadores da equipe de Abel Ferreira e o tri para a Academia de Futebol - campeã da América em 1999, 2020 e 2021.

 

O Palmeiras é tricampeão da Libertadores (Cesar Greco / Palmeiras)
O Palmeiras é tricampeão da Libertadores (Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

 

Lance!
Publicidade
Publicidade