PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Com ou sem centroavante? Palmeiras tem dúvidas para clássico

26 jun 2015 15h41
| atualizado às 16h07
ver comentários
Publicidade

Durante sua entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, a última no Palmeiras antes do clássico de domingo, Marcelo Oliveira sorriu ao falar da diferença por enfrentar um técnico estrangeiro. O técnico não sabe nem o esquema tático preparado pelo colombiano Juan Carlos Osorio. De sua parte, porém, abre três possibilidades para enfrentar o São Paulo.

O elenco fará treinos sem a presença da imprensa nesta tarde, o último na concentração em Atibaia, e encerrará os trabalhos também com jornalistas vetados, na manhã de sábado, na Academia de Futebol, em São Paulo. As possibilidades se abrem por conta da lesão muscular na coxa esquerda que deixará Alecsandro fora do time por mais de um mês.

Voltaram! Gabriel Jesus e João Pedro reforçam Palmeiras:

"Se tivesse o Alecsandro, ele certamente jogaria. Contra o Grêmio, produziu muito bem, teve nossas melhores oportunidades. Lamentamos a ausência dele, mas isso acontece em um campeonato longo", comentou Marcelo Oliveira, que pode manter o posicionamento tático simplesmente com a entrada de Leandro Pereira, promover um time com mais mobilidade ao escalar Zé Roberto e, ainda com o centroavante Pereira no time, trocar Dudu por Gabriel Jesus.

"Ainda não tem definido. Não por dúvidas, mas por opções. Estamos testando algumas opções, no processo de formação de time. Uma das finalidades de vir para cá foi justamente essa, testar algumas situações. E tivemos três formações trabalhadas durante a semana", comentou.

"Muda muito quando tira o Leandro Pereira. Aí precisa trabalhar bem isso para ter gente na área sem ele, e na recomposição, que pode ser feita sem a referência, é preciso ter uma sintonia boa. E posso dar chance ao Gabriel Jesus, que tem presença e pode ser atacante. É diferente do Dudu, que tem mais velocidade. Ele tem presença, pode ser atacante", explicou.

Marcelo Oliveira ainda não sabe qual time mandará a campo para pegar o São Paulo
Marcelo Oliveira ainda não sabe qual time mandará a campo para pegar o São Paulo
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Na busca por complicar o adversário, Marcelo Oliveira cogitou até a troca de Andrei Girotto por Gabriel, como ocorreu no segundo tempo do coletivo de quinta-feira, mas a possibilidade é remota, já que Gabriel, um dos mais elogiados do time por sua capacidade de marcação, apenas se poupou fisicamente.

E marcação é o que o técnico exige para o duelo de domingo, no Allianz Parque. "O São Paulo precisa ser marcado, roda muito a bola, tem poder técnico e de decisão. Temos que marcar forte e colocar nossa posição de jogar em casa, tomar a iniciativa", analisou.

Leandro Pereira pode ser titular contra o São Paulo
Leandro Pereira pode ser titular contra o São Paulo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Em dúvida sobre as opções do adversário, a mais provável escalação palmeirense no clássico é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Andrei Girotto) e Arouca; Dudu (Gabriel Jesus), Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira (Zé Roberto).

"Podemos jogar com um atacante mais de referência, trocando jogadores no meio e no ataque, ou rodando jogadores. Vai depender dos treinamentos e um pouco do adversário. Só não sabemos se vão jogar com dois ou três zagueiros, mas temos que nos preparar para todas as situações", indicou Marcelo Oliveira.

M. Oliveira quer meta para próximos 4 jogos do Palmeiras:
 
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade