PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Sem marcar há 100 dias, Luiz Adriano pode reencontrar vítima

Atacante não balança as redes desde junho, quando fez gol na Chapecoense, próximo adversário do time

15 set 2021 11h33
| atualizado às 13h52
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras vem sofrendo com o desempenho de seus centroavantes na temporada. Luiz Adriano, artilheiro do time no último ano, não conseguiu manter o nível e vive seu pior momento com a camisa alviverde, somando três gols em 23 jogos. Em jejum desde o dia 6 de junho, o atacante completou 100 dias sem balançar as redes.

Luiz Adriano durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
Luiz Adriano durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Na última vez que marcou, o time de Abel Ferreira venceu a Chapecoense por 3 a 1 no Allianz Parque pela segunda rodada do Brasileirão. Depois do duelo, o camisa 10 foi a campo em oito oportunidades e participou apenas de um gol, ao dar assistência para o tento de Willian contra o América-MG.

Além de problemas físicos e extracampo, o atacante passou a disputar a posição com Deyverson, que retornou ao clube após empréstimo. Durante o período, só foi titular duas vezes e passou a ser a última opção do setor ofensivo em diversos jogos.

O camisa 10 entrou no segundo tempo da partida contra o Flamengo, no último fim de semana, mas pouco conseguiu produzir. Na ocasião, tocou na bola somente seis vezes e teve três perdas de posse em 30 minutos, segundo dados do SofaScore.

Agora pelo segundo turno, o Palmeiras tem pela frente a Chapecoense novamente. Sem ter decidido um centroavante titular, Abel Ferreira pode testar Luiz Adriano no comando do ataque. O atacante, por sua vez, deve ter a chance de reencontrar sua última vítima para tentar quebrar a sequência negativa.

O jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão está marcado para as 17h (de Brasília) deste sábado (18) na Arena do Condá, em Chapecó.

Lance!
Publicidade
Publicidade