1 evento ao vivo

Palmeiras x ASA: Terra acompanha minuto a minuto

26 mai 2015
20h47
atualizado às 22h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Após quase cair no Brasileiro do ano passado, o Palmeiras se reformulou e fez 21 contratações, mas precisa começar a eliminar fantasmas já. O time só somou dois pontos em três rodadas da liga nacional e, antes de enfrentar o Corinthians no domingo, em Itaquera, reencontra o ASA às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Palestra Itália. O Terra acompanhará o jogo minuto a minuto.

 

No último duelo entre ambos pela competição, o time alagoano virou uma marca negativa na história alviverde, eliminando o Verdão na primeira fase da Copa do Brasil de 2002, passando por número de gols fora de casa por ter vencido por 1 a 0 em Arapiraca e perdido por 2 a 1 na casa alviverde. Desde então, o Palmeiras venceu o ASA duas vezes na Série B de 2013, ambas por 3 a 0, mas a lembrança de 13 anos atrás persiste.

Valdivia deve ser titular contra o ASA
Valdivia deve ser titular contra o ASA
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Contratado em janeiro e já sob contestações pelo frustrante começo no Brasileiro, Oswaldo de Oliveira quer deixar para trás o passado diante da equipe alagoana. Sem vencer ainda no Brasileiro, o treinador pede trabalho aos seus comandados, independentemente do histórico do confronto.

"Eu nem me lembrava do caso de 2002. Com a classificação do ASA, começaram a falar e me inteirei um pouco, mas já se passaram 13 anos. Não tem ninguém aqui nem lá daquela época. A única relação é ser um confronto que não acontece sempre e pela mesma competição, mas nada a ver. Isso também não diminui a possibilidade de o ASA ganhar e se classificar, principalmente se tratando de Copa do Brasil, com times que vivem pregando peças", ressaltou.

Para o confronto, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos (inflamação no pé), o meia Robinho (lesão na coxa direita), o meia Allione (em recuperação de cirurgia no joelho direito), os atacantes Rafael Marques (gripado), Dudu (suspenso) e Mouche (recondicionamento físico após operar o joelho direito) e o lateral direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus (no Mundial sub-20). O técnico ainda decidiu poupar Zé Roberto e escolhe como novidades o zagueiro Jackson, o volante Arouca, o meia Alan Patrick e o centroavante Cristaldo retomando o lugar de Leandro Pereira.

A expectativa é de que a torcida mantenha o ânimo. "Com certeza, o torcedor não perdeu a euforia, tanto que apoiou o tempo todo no jogo de domingo. O início de trabalho é acidentado, acontece esse sobe e desce, principalmente em um futebol tão equilibrado como o nosso. Mas ainda estou muito otimista para encorpar a equipe e causa euforia novamente. A euforia que já aconteceu não foi espasmo, foi fruto de trabalho, e com certeza vai voltar a acontecer", indicou o técnico.

O ASA vem de dois empates na Série C do Brasileiro, mas só perdeu uma vez na temporada, levando 2 a 0 do CRB e sendo eliminado na semifinal do Campeonato Alagoano. Chegou à terceira fase da Copa do Brasil depois de tirar o São Raimundo no jogo de ida da primeira fase, com vitória por 3 a 1 em Roraima, e passar pelo Vitória pelos gols fora de casa - empatando por 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Salvador.Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Vica não poderá escalar o lateral esquerdo Rayro e o meia Didira, ambos machucados, e deve escalar o lateral esquerdo Fábio Alves e o volante Max Carrasco, em formação mais cautelosa. O jogo de volta será disputado somente na segunda quinzena de julho, em Arapiraca.

"Temos que continuar o trabalho sempre para melhorar, principalmente a questão do passe. Precisamos de muito cuidado e caprichar, não podemos nos desfazer da bola. Sabemos que é difícil, mas vamos com o objetivo de fazer um bom jogo contra o Palmeiras", explicou o técnico Vica.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ASA

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ASA: Pedro Henrique; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Uéderson e Valdanes; Alex Henrique
Técnico: Vica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade