2 eventos ao vivo

Palmeiras faz sondagem por Arda Turan, diz imprensa turca

Jogador vinculado ao Barcelona está sem clube após encerrar empréstimo ao Istanbul Basaksehir

13 jan 2020
09h28
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ainda sem realizar contratações nesta janela de transferências, o Palmeiras fez sondagens pelo meia turco Arda Turan, que tem os direitos econômicos vinculados ao Barcelona. Segundo o jornal Yeni Akit, da Turquia, o clube brasileiro se mostrou interessado na contratação do jogador de 32 anos, cujo currículo tem ainda passagens pelo Galatasaray e Atlético de Madrid.

Arda Turan, jogador do Barcelona
Arda Turan, jogador do Barcelona
Foto: Juan Medina / Reuters

Turan está com a situação indefinida depois de encerrar seis meses antes do previsto o período de empréstimo ao Istanbul Basaksehir, da Turquia. O jogador retornou ao futebol do seu país no meio de 2018, para ficar duas temporadas. No entanto, agora no início de janeiro o meia entrou em acordo com a diretoria do clube para rescindir o acordo.

Segundo o jornal Marca, apesar do fim do acordo do empréstimo, o Barcelona não pretende ter o turco de volta no elenco. Nesta passagem pela Turquia, Turan teve problemas com a polícia. Em outubro de 2018 um meia brigou com um cantor de uma boate de Istambul. O jogador foi acusado de agressões e de dar tiro dentro de um hospital. Para não ser preso, assumiu um termo de responsabilidade de que não cometeria outra infração pelos próximos cinco anos.

O período de maior destaque de Turan no futebol foi no Atlético de Madrid, quando entre 2011 e 2015 conquistou quatro títulos, entre eles o Campeonato Espanhol de 2014. O meia se transferiu ao Barcelona na temporada seguinte, mas demorou seis meses para estrear pois teve de esperar o clube cumprir uma sanção de seis meses sem poder contratar jogador.

O Palmeiras não contratou reforços para 2020, porém garante que trabalha para trazer novos jogadores. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, permaneceu em São Paulo e não foi para a pré-temporada do time, nos Estados Unidos. O motivo da ausência é justamente para trabalhar em algumas negociações em andamento, em especial as saídas do volante Jean, do meia Guerra e do atacante Deyverson.

Veja também:

Os clubes mais valiosos do futebol brasileiro
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade