PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras coloca Troféu Julinho Botelho em galeria de site

1 ago 2014 08h11
| atualizado às 08h39
ver comentários
Publicidade

A vitória do Palmeiras sobre a Fiorentina foi válida pela Copa EuroAmericana, mas também rendeu o Troféu Julinho Botelho, jogador que brilhou com a camisa das duas equipes. No dia seguinte ao triunfo por 2 a 1 no Pacaembu, o título foi acrescentado à galeria de conquistas mantida no site oficial do clube brasileiro.

Foto: Miguel Schincariol / AFP

Após a partida, disputada na noite de quarta-feira, os jogadores do Palmeiras subiram ao palco armado no estádio municipal e comemoraram timidamente ao lado do capitão Wesley, responsável por erguer a taça em meio a uma chuva proporcionada por canhões de papel picado.

Nas arquibancadas, os torcedores não se empolgaram. Alguns, preocupados com o horário de encerramento do metrô, deixaram o estádio rapidamente. Outros ficaram para acompanhar a entrega da taça e testemunharam a festa contida dos jogadores dentro de campo.

Fato é que o título conquistado no Pacaembu passou a figurar na galeria do site oficial do Palmeiras ao lado de conquistas alcançadas em diferentes países, do Troféu Malmoe-1949 à Taça Xangai-1996. O Troféu Julinho Botelho-2014 será lembrado de forma especial, já que veio na temporada em que o clube completa 100 anos.

Eliminado pelo Ituano na semifinal do Campeonato Paulista e em situação delicada no Brasileiro, o Palmeiras segue vivo na Copa do Brasil. Ainda em busca de um título relevante para festejar o centenário, a equipe venceu o Avaí por 2 a 0 fora de casa e decide uma vaga nas oitavas de final na quarta-feira, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade