1 evento ao vivo
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

Palmeiras

Palmeiras passa sustos de novo, vence Tucumán e avança em 1º

Alê Cabral/Agif / Gazeta Press
24 mai 2017
23h43
atualizado em 25/5/2017 às 00h02
  • separator
  • comentários

O Palmeiras se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores na condição de líder de sua chave durante a noite desta quarta-feira. No último compromisso pela primeira fase, disputado no Allianz Parque, o time alviverde levou sustos de novo e passou por fortes emoções assim como ocorreu em toda a campanha, mas ganhou por 3 a 1 do Atlético Tucumán.

Mina é abraçado por Cuca após abrir o placar de mais uma vitória palmeirense
Mina é abraçado por Cuca após abrir o placar de mais uma vitória palmeirense
Foto: Reuters

Com 13 pontos, o Palmeiras termina na liderança do Grupo 5 e disputa o segundo jogo pelas oitavas de final em casa, direito assegurado a todos os primeiros - o adversário, um dos segundos, será definido por sorteio. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde pega o São Paulo, no Morumbi.

O Palmeiras marcou o primeiro gol com Yerry Mina por meio de uma jogada ensaiada do técnico Cuca, já utilizada com sucesso no Campeonato Brasileiro 2016. Rodriguez chegou a empatar no segundo tempo, mas Willian, substituto de Borja, e Zé Roberto garantiram o triunfo alviverde.

Fernando Prass comemora mais uma vitória suada no Allianz
Fernando Prass comemora mais uma vitória suada no Allianz
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O Jogo - Em uma cobrança de falta ensaiada pelo técnico Cuca ao longo da semana, o Palmeiras saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Pelo lado direito do campo de ataque, Dudu tocou curto para Zé Roberto, que acionou Guerra. Roger Guedes recebeu do meia venezuelano e cruzou para Yerry Mina completar.

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para avançar, o Palmeiras se expôs ao contra-ataque do Atlético Tucumán. Em uma jogada em velocidade, Barbona passou facilmente pelo veterano Zé Roberto, invadiu a área pela esquerda e chutou na trave de Fernando Prass.

Zagueiro Mina mais uma vez balançou as redes nesta Libertadores
Zagueiro Mina mais uma vez balançou as redes nesta Libertadores
Foto: Reuters

Superior tecnicamente, o Palmeiras manteve o domínio do jogo, mas não conseguiu aumentar a vantagem durante o primeiro tempo e voltou a correr risco. Em uma descida pela direita, Gonzalez bateu cruzado. Fernando Prass espalmou e, no rebote, Rodriguez mandou para fora.

Após levar perigo em uma jogada de Roger Guedes, o Palmeiras sofreu o gol de empate aos 11 minutos do segundo tempo. Evangelista desceu pela esquerda e cruzou e Rodriguez, de apenas 1,65m, conhecido como "Pulga", subiu para cabecear com sucesso.

Willian saiu do banco e, mais uma vez, tirou o Palmeiras do sufoco
Willian saiu do banco e, mais uma vez, tirou o Palmeiras do sufoco
Foto: Reuters

Logo após o gol de empate do Atlético Tucumán, Cuca trocou Miguel Borja e Roger Guedes por Willian e Fabiano. Assim, Jean passou da lateral direita para o meio de campo. Aos 23 minutos, Jean cruzou da esquerda e a bola sobrou para Willian, que limpou a jogada e fuzilou o goleiro Lucchetti.

Willian tirou a marcação argentina e livrou o Palmeiras do sufoco
Willian tirou a marcação argentina e livrou o Palmeiras do sufoco
Foto: Reuters

Após uma cobrança de escanteio do Atlético Tucumán, na tentativa de afastar, Jean acertou a própria trave. O Palmeiras pressionou durante os minutos finais e acabou premiado nos acréscimos, quando Tchê Tchê cruzou da direita e o veterano Zé Roberto encheu o pé para as redes.

Zé Roberto fechou o placar e tranquilizou os palmeirenses já no final do jogo
Zé Roberto fechou o placar e tranquilizou os palmeirenses já no final do jogo
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO TUCUMÁN

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Eduardo Diaz e John Alexander Leon (COL)

Público: 37.918 pagantes

Renda: R$ 2.759.876,31

Cartões amarelos: Thiago Santos (PAL); Evangelista, Aliendro e Canuto (ATC)

Cartão vermelho: Gonzalez (ATC)

Gols:

PALMEIRAS: Yerry Mina, aos 15 minutos do primeiro tempo, Willian, aos 11 minutos do segundo tempo, e Zé Roberto, aos 46 minuntos do segundo tempo

ATLÉTICO TUCUMÁN: Rodriguez, aos 11 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes (Fabiano), Guerra (Michel Bastos) e Dudu; Borja (Willian)

Técnico: Cuca

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; Di Plácido, Bianchi, Canuto e Evangelista; Aliendro, Leyes, Álvarez (Cuello) e Barbona; González (Menendez) e Rodríguez.

Técnico: Pablo Lavallén

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade