PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras 'acorda' no segundo tempo, vence a Portuguesa e assume melhor campanha do Paulistão

Verdão vence com gol de Flaco López e Gabriel Menino

28 fev 2024 - 22h55
Compartilhar
Exibir comentários

Com força máxima, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, em duelo atrasado da 5ª do Paulistão. Flaco López e Gabriel Menino, no segundo tempo, fizeram os gols no Canindé.

Foto: Lance!

Com a vitória, o Verdão chega aos 24 pontos, ultrapassa o Santos e fica com a melhor campanha geral do Paulistão. Já a Lusa estaciona nos sete pontos e permanece na segunda colocação do Grupo A.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O Palmeiras controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas foi a Portuguesa quem criou a melhor chance, após Weverton se redimir e salvar um possível frango depois de cobrança de falta.

O Verdão cresceu na segunda etapa e foi soube explorar os lados do campo. Foi assim que nasceu o gol de Flaco López. Com um jogador a menos, a Lusa não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton. No final, Gabriel Menino sacramentou a vitória.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (3), em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h. No dia anterior, às 18h, a Portuguesa recebe o Mirassol.

✅ PORTUGUESA 0 X 1 PALMEIRAS

Paulistão - 5ª Rodada

Data e horário: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima

VAR: Adriano de Assis Miranda

Cartões amarelos: - (Portuguesa) / - (Palmeiras)

Cartões vermelhos: 

Gols: Flaco López e Gabriel Menino (Palmeiras)

⚽ ESCALAÇÕES

PORTUGUESA

Thomazella; Quintana, Robson e Patrick; Douglas Borel, Tauã, Dudu Miraíma, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Paraizo e Felipe Marques. Técnico: Pintado

PALMEIRAS

Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade