Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Oportunidade única: Empresário é a favor de saída do Palmeiras

21 ago 2026 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Manchester City demonstrou interesse na contratação do atacante Allan, do Palmeiras, após encaminhar a venda de Savinho. Apesar de o estafe do atleta ver a ida ao clube inglês como uma oportunidade única na carreira, a diretoria alviverde considera o jogador inegociável para 2026 e exige o pagamento integral da multa rescisória de 100 milhões de euros para liberá-lo, tendo já recusado uma investida anterior do Aston Villa.

O Manchester City demonstrou interesse em contratar o atacante Allan, do Palmeiras, para reforçar seu elenco. Segundo informações divulgadas pelo portal 'ge', as conversas ainda estão em fase inicial, sem nenhuma proposta oficial enviada à diretoria do clube paulista.

Foto: Estádio do Palmeiras agora chama Nubank Parque ( César Greco/SEP) / Gávea News

A equipe brasileira mantém uma postura rígida neste mercado de transferências de 2026. A prioridade da gestão é segurar seus principais atletas e manter o grupo intacto para ter força na disputa pelos títulos da temporada.

Dentro desse planejamento, o atacante é tratado internamente como uma peça inegociável. A diretoria alviverde considera a permanência do jogador fundamental para manter o nível competitivo do time ao longo do ano.

Para tirar o atleta do Brasil, a equipe inglesa precisaria lidar com o valor da multa rescisória. O montante estipulado no contrato do jogador é de 100 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 605 milhões na cotação atual.

O Palmeiras só aceitaria abrir negociações caso recebesse uma oferta financeira muito acima dos padrões normais. Sem a existência de um cenário econômico excepcional, o departamento de futebol descarta qualquer possibilidade de venda.

A resistência do clube já foi testada nesta mesma janela de transferências. A diretoria recusou uma investida do Aston Villa, que tentou levar o atacante por 30 milhões de euros, divididos entre um valor fixo e bônus por metas alcançadas.

A busca do City ocorreu após o clube encaminhar a venda de Savinho ao Tottenham, negociação fechada pelos mesmos 100 milhões de euros da multa do palmeirense. Diante do peso do time de Manchester, o empresário e o estafe de Allan destacam que a possível ida para a Inglaterra é vista como uma oportunidade única na carreira do atleta.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra