PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Lembra da última vez? Palmeiras volta a enfrentar a Portuguesa 10 anos depois

Verdão encarou a Lusa pela última vez no ano de seu centenário

28 fev 2024 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira (28), no Canindé, em jogo atrasado da 5ª rodada do Paulistão 2024 e o clássico promete alguns ingredientes especiais.

Foto: Lance!

A última vez que o Verdão encarou a Lusa foi pelo Paulistão de 2014, quando o time dirigido por Gilson Kleina bateu a Portuguesa por 1 a 0, com gol de falta do lateral-esquerdo Juninho.

10 anos se passaram sem que os dois tradicionais clubes paulistanos se encontrassem e agora comandado por uma comissão técnica toda lusitana, o Verdão enfrenta a Portuguesa no Canindé.

Como visitante no Canindé diante da Lusa, a última vez que o Palmeiras atuou por lá foi pelo Brasileirão de 2012, quando a equipe de Luiz Felipe Scolari perdeu por 3 a 0, incluindo um gol do meia Moisés, que anos depois faria história no Palmeiras.

Apesar do hiato de tempo sem encarar o maior time de colônia portuguesa no Brasil, o Verdão foi muito feliz nas últimas vezes que atuou no Canindé, e inclusive levantou o título de bicampeão da Copinha no estádio da Lusa, no início de 2023.

Com uma comissão técnica toda lusitana, o jogo desta quarta-feira também será o primeiro duelo do Palmeiras de Abel Ferreira contra a Portuguesa.

Caso vença a Lusa, o Palmeiras ultrapassa o Santos e terá mais duas rodadas para garantir a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão por mais um ano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade