PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina evita "desespero" e quer administrar pressão na Série B

2 jun 2013 - 08h24
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras perdeu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, ao ser surpreendido pelo América-MG e sucumbir por 1 a 0, em Itu. Mesmo assim, de acordo com o técnico Gilson Kleina, não há motivos para "desespero". O treinador ainda pretende administrar a pressão na segunda divisão nacional.

"A gente já conversou. Vamos só relembrar. Já conversamos sobre isso. Está todo mundo ciente do que é a Série B. A cobrança da torcida é maior na derrota, mas a interna também é muito grande. A obrigação existe, mas tem coisa que faz errar. Nos também somos seres humanos. Tem de saber administrar a pressão", avaliou Kleina.

Palmeiras abusa dos gols perdidos e cai para América-MG:

"A gente pede o apoio. Sabemos que o torcedor é paixão, quer ver o melhor. Hoje perdemos para uma equipe que marcou bem. Precisamos ter a tranquilidade para marcar o gol. A gente tenta passar tranquilidade. Precisa ter sempre a mesma postura. Não pode desorganizar, bater o desespero. É o trabalho que estamos fazendo. Ter a consciência de que a gente pode reverter", continuou o comandante.

O Palmeiras perdeu seu primeiro jogo na Série B de 2013 diante do time americano. O revés fez com que a equipe alviverde perdesse a liderança do certame e agora veja rivais a ultrapassarem na tabela de classificação. Mesmo assim, o time paulista segue bem cotado e como um dos principais candidatos ao título.

Gilson Kleina fez três mudanças no ataque do Palmeiras, mas não conseguiu impedir a derrota
Gilson Kleina fez três mudanças no ataque do Palmeiras, mas não conseguiu impedir a derrota
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"Fizemos as duas vitórias. o peso da derrota é diferente. O que a gente quer é vencer o máximo. 70% em 6 jogos para ficar na zona de classificação. Temos jogo em casa. Reação imediata para ficar entre os 4 pq depois temos dois jogos fora. Espero uma vitoria na terça para voltar para o percentual de classificação. Não posso passar preocupação, ansiedade, senão fica contra a gente. Não estamos felizes", profetizou Kleina.

O Palmeiras volta a campo pela Série B na terça-feira, quando encara o Avaí, novamente no Novelli Junior, desta vez pela quarta rodada do torneio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade