PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Jornalista argentino é acusado de racismo após derrota do Palmeiras na Libertadores

Profissional foi detido e levado para o Jecrim (Juizado especial criminal)

6 out 2023 - 01h44
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Após a derrota do Palmeiras nos pênaltis para o Boca Juniors, um jornalista argentino foi acusado de racismo no Allianz Parque. O profissional teria cometido o ato na tribuna de imprensa do estádio.

Segundo relatos, após o apito final, jornalistas argentinos comemoraram a vitória do clube argentino de maneira efusiva, como se estivessem no meio da torcida argentina.

O setor destinado aos profissionais de imprensa no Allianz Parque fica próximo à torcida, e a vibração dos jornalistas teria provocado a reação dos torcedores palmeirenses próximos, que jogaram objetos em direção aos argentinos.

No meio da confusão, uma banana teria sido arremessada em direção aos jornalistas. Um dos profissionais de imprensa teria pegado a banana e revidado com um gesto racista. Vale lembrar, mais uma vez, que ainda não existem imagens deste suposto ato. Estes são relatos de pessoas próximas à tribuna de imprensa.

O jornalista acusado de cometer o ato racista foi detido pela Polícia Militar e levado ao Jecrim (Juizado especial criminal) para prestar depoimento. Testemunhas deste suposto ato também foram levadas ao Juizado para relatar o que presenciaram.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade