Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Imprensa da Europa exalta Abel Ferreira, do Palmeiras

5 nov 2026 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jornal português A Bola exaltou Abel Ferreira como o técnico do país com mais vitórias no futebol mundial. O reconhecimento surge antes do jogo entre Palmeiras e Remo pelo Brasileirão, onde o Verdão busca diminuir a distância para o líder Flamengo. Além da disputa nacional, o clube paulista está na final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, enquanto o Remo joga pressionado pelo rebaixamento. O Alviverde deve poupar atletas e estreará um uniforme comemorativo.

O técnico Abel Ferreira voltou a ganhar destaque na imprensa europeia às vésperas do confronto entre Palmeiras e Remo, marcado para esta quinta-feira (5), às 19h30, no Nubank Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornal português A Bola exaltou a trajetória do treinador à frente do Verdão e destacou seu histórico de vitórias no futebol mundial.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Gávea News

A publicação portuguesa chamou a atenção para o desempenho de Abel desde sua chegada ao Alviverde, no final de 2020. Com uma trajetória marcada por conquistas e recordes, o treinador consolidou seu nome entre os profissionais mais vitoriosos da história alviverde. O jornal destacou o português como o técnico de sua nacionalidade com mais vitórias no futebol mundial atualmente, utilizando a chamada: "É português, o treinador com mais vitórias no mundo".

O reconhecimento internacional acontece enquanto o Palmeiras tenta diminuir a distância para o Flamengo na liderança do Brasileirão. O Verdão ocupa a segunda colocação, com 70 pontos em 33 partidas, enquanto o rival carioca chegou aos 76 após vencer o Grêmio por 3 a 1. Uma vitória sobre o Remo levará a equipe de Abel Ferreira aos 73 pontos, reduzindo a diferença para apenas três. Os dois concorrentes ainda terão um confronto direto pela 36ª rodada.

Além da disputa pelo título brasileiro, o Palmeiras continua envolvido em outras duas competições importantes. Na Copa do Brasil, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal e se prepara para o confronto de volta, marcado para domingo (8). O clube também já garantiu presença na decisão da Copa Libertadores, mantendo viva a possibilidade de encerrar a temporada com três títulos de grande expressão.

Para enfrentar o Remo, Abel deverá administrar o desgaste físico do elenco. Os atacantes Ramón Sosa e Paulinho continuam indisponíveis por problemas musculares, enquanto outras peças podem ser preservadas em razão da sequência de partidas.

A provável escalação conta com Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Giay, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Arthur; Jhon Arias, Vitor Roque e Mauricio. O treinador ainda possui alternativas para modificar a formação.

O confronto também terá uma novidade fora das quatro linhas. O Palmeiras prepara a estreia de uma camisa comemorativa totalmente verde, desenvolvida especialmente para os integrantes do programa de sócios Avanti.

Do outro lado, o Remo chega pressionado pela luta contra o rebaixamento. A equipe comandada por Thiago Carpini ocupa a 19ª colocação, com 29 pontos, nove atrás do primeiro clube fora da zona de descenso. O time paraense tenta conquistar um resultado histórico, já que nunca venceu o Palmeiras como visitante.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra