PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gomez lembra fim de tabu no Morumbi e elogia molecada do rival

6 abr 2019 - 11h09
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Gustavo Gomez marcou um dos gols na vitória que marcou o fim do tabu do Palmeiras diante do São Paulo no Estádio do Morumbi. Na reta final de preparação para um novo Choque-Rei, o paraguaio lembrou o feito de 2018 e elogiou os jovens do time adversário.

Pela 28ª rodada do Brasileiro 2018, após 16 anos de tabu, o Palmeiras foi ao Morumbi e ganhou do São Paulo por 2 a 0, gols de Gomez e Deyverson. Com a esperada vitória, além de afundar o adversário na crise, o time alviverde abriu vantagem na liderança do torneio nacional sobre Inter (três pontos) e Flamengo (quatro pontos).

"Não tenho a menor dúvida de que um dos momentos mais importantes que vivi até aqui no Palmeiras foi aquele jogo. Sei da importância dos clássicos e poder marcar gol contra um dos nossos principais rivais foi especial. Ainda mais porque ganhamos a partida e nos deu ainda mais confiança para seguir em busca do título", disse Gomez.

Com um entorse no tornozelo, sofrido no jogo entre Paraguai e México, o zagueiro desfalcou o Palmeiras no primeiro confronto pela semifinal do Campeonato Paulista. Devidamente recuperado, ele deve ser titular na partida decisiva contra o adversário tricolor.

"O São Paulo conta com um grande time. Tem uma mescla de atletas experientes e uma molecada muito boa. Respeitamos o time deles, mas temos nossos objetivos e estamos muito focados em fazer um bom jogo. Tenho certeza que a torcida irá nos apoiar durante os 90 minutos e faremos de tudo para conquistar a vaga", afirmou Gomez.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Após o empate sem gols no Morumbi, o ganhador avança à final do Campeonato Paulista, enquanto nova igualdade leva a disputa aos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade