PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Geração Endrick; o legado e o futuro que a joia deixa para a base do Palmeiras

Maior revelação da história revolucionou a base multicampeã do Verdão

30 mai 2024 - 10h13
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior revelação da história do Palmeiras, Endrick Felipe se despede da torcida alviverde nesta noite de quinta-feira (30), quando o Verdão encara o San Lorenzo, pela Libertadores 2024.

Foto: Lance!

Mais do que os 60 milhões de reais que já entraram nos cofres do clube pela venda da joia de 17 anos, o surgimento de Endrick significou uma mudança de patamar e status da base alviverde.

Foi com Endrick que o Verdão enfim venceu a Copinha, maior torneio de base do nosso calendário, o que naquele momento foi a consolidação de uma reestruturação no trabalho de base que começou ainda em 2014.

Endrick deixa o Palmeiras como um espelho pra tantos jovens que defendem a categoria de base do clube, e que vão aproveitar de um legado que foi construído muito pelo valor das vendas recentes de joias do Verdão.

Recentemente o clube inaugurou o Núcleo de Saúde e Performance para as categorias de base, e o próximo investimento que deve sair do papel será o hotel para os jovens em formação.

O Palmeiras hoje é um clube que vence na base de sua formação, se a categoria de base não era valorizada em um passado recente, hoje ela é, e muito. E após a passagem de Endrick isso só deve aumentar.

Os olhos e as cifras da Europa para o alviverde imponente também se tornam diferentes depois de Endrick, afinal, a imagem do clube rodou o mundo junto de seu camisa nove nos últimos meses.

Quem será o próximo Endrick? A gente não consegue saber, mas temos certeza que candidatos batendo na porta de João Paulo Sampaio é o que não vai faltar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade