Foi pênalti? Palmeiras reclama de empurrão de Jorginho, do Flamengo, em Gustavo Gómez
Duelo decisivo começou repleto de polêmicas no Maracanã
Palmeiras reclamou de um possível pênalti em Gustavo Gómez durante empate contra o Flamengo no Maracanã, mas o árbitro não revisou o lance no VAR, gerando polêmica.
A ‘final antecipada’ entre Flamengo e Palmeiras começou com polêmica na tarde deste domingo, 19, no Maracanã. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, os alviverdes pediram pênalti em lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda no segundo minuto da partida, Andreas Pereira cobrou escanteio na área e, desequilibrado, Gustavo Gómez cabeceou para fora. Imediatamente, o zagueiro paraguaio correu em direção a Wilton Pereira Sampaio para reclamar de um empurrão dado pelo volante flamenguista.
Mesmo com a forte reclamação dos jogadores palmeirenses, o árbitro da partida mandou o jogo seguir e não foi ao VAR para rever o lance. Comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira entendeu que houve impacto e que a penalidade deveria ter sido marcada.
Pouco depois, também houve reclamação flamenguista no lance do gol de empate do Palmeiras. No momento em que Vitor Roque balançou a rede, o Flamengo estava com um jogador a menos em campo.
Isso porque Wilton Pereira Sampaio ainda não havia autorizado a entrada de Danilo no lugar de Léo Ortiz, que saiu lesionado.
Jogadores do Palmeiras pediram pênalti nesse lance do Jorginho em cima do Gustavo Gómez.
📽️@canalpremiere pic.twitter.com/s4tDSWcLWr
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 19, 2025
-rl5n64dffa5s.jpg)