Ex-Palmeiras lamenta comportamento de técnico em passagem pelo Barcelona: ‘Não falou comigo’
Yerry Mina atualmente defende o Cagliari, da Itália
Yerry Mina, atualmente no Cagliari, criticou a falta de comunicação com o técnico Ernesto Valverde durante sua passagem pelo Barcelona, onde enfrentou problemas físicos e pouca atuação, levando-o a buscar novas oportunidades em outros clubes.
Yerry Mina chegou ao Barcelona repleto de expectativas após duas temporadas de destaque pelo Palmeiras.Na Espanha, porém, o zagueiro colombiano disputou apenas seis jogos oficiais e não deixou saudade. Hoje, vestindo a camisa do Cagliari, da Itália, o defensor aponta o relacionamento com o técnico Ernesto Valverde como um problema durante os dias no Camp Nou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Cheguei, e o Valverde só falou comigo no primeiro dia. Durante sete meses, ele não falou comigo”, revela o colombiano, que contou também ter recebido contato do Real Madrid antes de assinar com o Barcelona, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
Além da falta de comunicação com o treinador, Mina teve problemas físicos em Barcelona: “Apesar de ter vencido a La Liga e a Copa, joguei muito pouco e sofri uma lesão no pé após uma falta do Rakitic no treino”.
Sem espaço, a decisão do zagueiro foi por procurar novos ares. Neste momento, quem mais lhe deu confiança foi o Everton, da Inglaterra, por meio do técnico Marco Silva.
"Eu queria sair do Barcelona, mesmo que a torcida me amasse. Mas eu queria jogar. Mourinho, que estava no Manchester United, me ligou. Ele disse: 'Se você estiver bem, vai jogar'. Mas eu precisava me recuperar. Marco Silva me convenceu a ir para o Everton”, completou.
Mina permaneceu por cinco temporadas na equipe da cidade de Liverpool. Antes de chegar ao Cagliari, em fevereiro de 2024, também defendeu a Fiorentina.