PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Entenda como será a reformulação que Abel Ferreira quer fazer no Palmeiras em 2024

Verdão perderá Endrick, mas ganhará Dudu e Felipe Anderson para a temporada

19 mai 2024 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a perder o garoto Endrick, mas contando com o retorno de Dudu, Abel Ferreira já disse em coletiva que o Palmeiras passará por uma reformulação no próximo mês, tanto pelos reforços que estão chegando, quanto pelas mudanças que terá que fazer no time por conta dos desfalques da Copa América.

Foto: Lance!

Fato é que o Palmeiras do segundo semestre de 2024 deve ser bem diferente desse que conquistou o tricampeonato Paulista e a principal mudança deve mesmo ser no setor ofensivo.

Não é de hoje que Abel vem testando o Palmeiras com quatro atacantes e sem nenhum meia de referência. Lázaro, Endrick, Estevão e Flaco López ou Rony já foram utilizados em algumas partidas desse último mês, e agora com Dudu, Felipe Anderson, Bruno Rodrigues e o crescimento de Rômulo e Luís Guilherme, o técnico ganhará importantes variações para escalar o Verdão do meio para a frente.

Para muitos, Abel Ferreira tem em mãos talvez o melhor ataque em seus quase quatro anos de Palmeiras e o desafio do treinador agora é testar uma nova formação sem Endrick, o melhor jogador do ataque alviverde há pelo menos uns oito meses, e aumentar a produção ofensiva do time, que não vem rendendo tanto como a torcida espera.

ADEUS 3-5-2?

Muitos palmeirenses não gostam do esquema com três zagueiros e com a dobra de laterais (quando Marcos Rocha e Mayke jogam juntos) e pedem a volta do esquema com três atacantes, algo que foi implementado no clube desde 2015. Com tantas peças ofensivas, Abel pode abandonar o esquema que foi importantíssimo para a conquista do bicampeonato brasileiro, em 2023.

VOLTA, FLACO!

Abel Ferreira também tem um desafio de recuperar a melhor fase do atacante Flaco López. Artilheiro do Paulistão, com 10 gols, o argentino fez apenas um gol nos últimos 10 jogos e amargou a reserva em muitas partidas que o Verdão fez nesse último mês.

CRIA MAIS, VERDÃO!

Melhor ataque das últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira saiu zerado em quatro dos seis jogos que fez no Brasileirão desse ano, e a baixa produção ofensiva do time preocupa a torcida que se acostumou a ver um time com tanta variação e produção ofensiva nos anos em que Abel Ferreira comandou o alviverde imponente.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Ainda é cedo para prever qual será a escalação ideal do Palmeiras para o segundo semestre, mas caso queira atuar com um atacante de referência, alguém do trio Dudu, Veiga e Felipe Anderson terá que rodar. Sendo assim, um provável Verdão sem Endrick é: Weverton, Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Estevão e Felipe Anderson (Flaco López).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade