PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu alcança artilheiros do novo Palestra e cobra seriedade por título

24 out 2016 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

O gol marcado pelo atacante Dudu na vitória do Palmeiras contra o Sport, por 2 a 1, no domingo, alçou o jogador ao grupo de artilheiros do novo Palestra Itália. Com 11 gols marcados após a reforma do estádio, o camisa 7 divide o topo do ranking de goleadores com Cristaldo - hoje no Cruz Azul-MEX -, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

"É uma marca bem legal, que me deixa muito feliz. Ainda mais porque o meu primeiro jogo como profissional foi no antigo estádio e me lembro como se fosse hoje", afirmou Dudu, que estreou na equipe principal do Cruzeiro no dia 14 de junho de 2009, numa derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no antigo Palestra Itália.

"Quem diria que, um dia, seria tão feliz no clube, ajudando o time a brigar por títulos e recebendo todo esse carinho da torcida", acrescentou o atleta, que, aos 24 anos, também lidera as estatísticas de passes para gol no Brasileirão, com nove assistências.

Apesar dos bons números na temporada, Dudu contém a empolgação ao falar sobre a chance de interromper o jejum palmeirense de 22 anos sem o título brasileiro. O Verdão é primeiro colocado na competição, com 67 pontos, e possui seis de vantagem para o vice-líder Flamengo. Restam apenas seis rodadas para o final do campeonato.

"Conseguimos abrir seis pontos em um momento importante, mas ainda faltam seis rodadas. Todos os jogos estão sendo bem difíceis e sofremos demais para vencer o Sport. O que mais precisamos fazer agora é manter o foco e seguir trabalhando com seriedade. Precisamos pensar em cada jogo e esquecer os adversários. No Campeonato Brasileiro, se você der uma bobeada, pode ser fatal", pregou o atacante, capitão do time comandado por Cuca.

De folga nesta segunda-feira, o Palmeiras voltará aos treinos na tarde desta terça. O próximo compromisso da equipe será um clássico contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. Para o duelo, Cuca contará com o retorno de Gabriel Jesus, mas terá de encontrar um substituto para ocupar a vaga do suspenso Jailson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade