PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Bruno renova por 2 anos e Mazinho, Patrick Vieira e Luiz Gustavo voltam

3 jan 2014 - 16h56
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Dos 13 jogadores que ficaram sem contrato na terça-feira, o Palmeiras abriu mão de nove, tenta manter Leandro e concluiu a permanência dos outros três. Além de renovar com Wendel e Marcelo Oliveira por um ano, acertou com o goleiro reserva Bruno por duas temporadas. O elenco ainda contará em 2014 com o zagueiro Luiz Gustavo e os meias Patrick Vieira e Mazinho, que voltam de empréstimo.

Bruno completará 30 anos, foi decisivo negativamente ao levar frango na eliminação do time na Libertadores de 2013 e viu o terceiro goleiro Fábio receber chances na Série B quando Fernando Prass foi poupado. Mesmo assim, o jogador formado nas categorias de base do Verdão e titular na conquista da Copa do Brasil e no rebaixamento do Brasileiro de 2012 assinou até dezembro de 2015.

Wendel e Marcelo Oliveira já estavam apalavrados e concluíram a parte burocrática de suas permanências antes do treino desta sexta-feira, quando o elenco se reapresentou. Entre os atletas, estava outro trio que Gilson Kleina pediu para ser mantido e será usado ao longo da temporada.

Patrick Vieira e Mazinho jogaram no futebol japonês em 2013, de acordo com o diretor executivo José Carlos Brunoro, como parte de um "plano de carreira". Já Luiz Gustavo, zagueiro de origem, estava no Vitória, fará 20 anos em fevereiro e fica também por ser opção na lateral direita, posição em que terá a concorrência do jovem Bruno Oliveira e de Wendel.Entre os atletas que treinavam no elenco no ano passado, o volante Renatinho, titular na última rodada da Série B do Brasileiro, agradou e terá mais chances, assim como o zagueiro Thiago Martins, que não estará entre os profissionais neste mês para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o volante João Denoni continua emprestado ao Oeste, que já tem o atacante Emerson e devolveu o meia Diego Souza, ficando, em troca, com o também meio-campista Bruno Dybal.

O lateral esquerdo Victor Luis, apesar de trabalhar com Kleina desde que voltou de empréstimo do futebol português em julho, deve ser emprestado novamente. As apostas em seu setor serão Juninho, mais uma vez, e William Matheus, ex-Goiás e que será anunciado em breve.

Jogadores como os atacantes Tutinha e Miguel, que estavam no futebol coreano, e o zagueiro Wellington, ex-ASA-AL, também devem ser repassados a outros clubes. "Profissionalizamos o departamento das categorias de base para utilizá-la, e o empréstimo de alguns deles faz parte de um plano de carreira, mandamos os jogadores para um lugar em que tenhamos acesso ao seu aproveitamento", explicou Brunoro.

Novo preparador de goleiros - Palha, que chegou ao clube em setembro de 2012 com Gilson Kleina, aceitou proposta do exterior e o novo responsável pela função será Fernando Miranda, ex-goleiro da base palmeirense e que já participava da preparação de atletas da posição. Efetivado como preparador de goleiros, Fernando Miranda atuava como observador técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade