PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após título e artilharia na Holanda, joia da base do Palmeiras se prepara para torneio de Kevin de Bruyne, na Bélgica

Lucas Henrique, do sub-15 do Verdão, foi artilheiro do Marveld Tournament, com nove gols, mas já foca em outro objetivo

9 jun 2023 - 18h59
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O time sub-15 do Palmeiras está na Bélgica para participar da Kevin de Bruyne Cup, competição realizada na cidade de Gante. A primeira fase do torneio é disputada a partir neste sábado (10), com a decisão acontecendo no domingo (11).

Foto: Lance!

Este é o segundo campeonato disputado pelo sub-15 palestrino na Europa. No último fim de semana, o Verdão conquistou o Marveld Tournament, na Holanda, batendo o Barcelona-ESP na final, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O artilheiro do torneio foi Lucas Henrique, Cria da Academia que marcou nove dos 13 gols do time na campanha.

- Fico muito feliz pelo título e pela artilharia em uma competição desta importância como a Marveld Tournament, na qual sabíamos que teríamos muita dificuldade pelo nível dos adversários. Fizemos uma boa campanha mesmo diante de equipes muito fortes do mundo inteiro e conseguimos conquistar nosso maior objetivo, que era o título. Graças a Deus consegui ajudar meus companheiros com 9 gols e receber também o troféu de artilheiro - declarou Lucas.

O Palmeiras está no Grupo B da KDB Cup, ao lado de Bayern de Munique e Odense BK-DEN. Também participam da competição o Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Club Brugge-BEL, Gent-BEL, Manchester City-ING, Mamelodi Sundowns-AFS, Paris Saint-Germain, Real Madrid-ESP e Red Bull Leipzig-ALE. Os times se enfrentam dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

- Temos mais uma competição aqui na Europa antes de voltar ao Brasil e esperamos também fazer um grande torneio. Estamos preparados, cientes do desafio e da qualidade das equipes que vão disputar a KDB Cup aqui na Bélgica, mas confiamos no nosso potencial e na força do nosso grupo. Temos uma boa expectativa e quem sabe não voltamos ao Brasil com mais um troféu na bagagem - completou Lucas.

A base do Verdão já conquistou quatro títulos internacionais em 2023. O primeiro deles veio com o sub-14, que foi campeão do Tokyo International Youth Football Tournament, no Japão, em maio. Além da taça do Marveld Tournament erguida pelo sub-15 na Holanda, o sub-20 do Palestra levantou dois troféus no país europeu nas últimas semanas: o ICGT Tournament e o Terborg Toernooi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade