PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ancelotti, do Real Madrid, revela se Endrick permanecerá no Palmeiras

Atacante de 17 anos é um dos principais destaques do futebol brasileiro

24 fev 2024 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti concedeu entrevista neste sábado (24) e comentou sobre a possibilidade de Endrick permanecer no Palmeiras até o fim desta temporada.

Foto: Lance!

Apesar de não ter definido o papel que o atacante brasileiro terá em sua chegada ao clube espanhol, o técnico não hesitou em afirmar que a joia será integrada ao elenco principal assim que completar 18 anos, em julho.

- Na verdade, ainda não falamos sobre isso (papel de Endrick no time), mas com certeza quando ele chegar, estará com o time principal. Sobre isso, não há dúvidas - disse Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva.

Contratado por aproximadamente R$ 400 milhões de reais - entre valores fixos e variáveis -, Endrick poderia perder espaço com a eminente chegada de Kylian Mbappé ao Real. No entanto, Ancelotti não acredita que a contratação do craque francês atrapalhe na adaptação do jovem e revelou que pensará em como utilizar o jogador do Verdão apenas em julho, data que marca o término da temporada europeia.

NÚMEROS E VIAGEM À ESPANHA

Com 14 gols marcados em 53 partidas disputadas em 2023, Endrick foi o principal destaque do Palmeiras na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele já defendeu a equipe profissional do Verdão em 62 oportunidades e anotou 18 tentos.

Após o término do Brasileirão, em dezembro do ano passado, o jogador viajou à Espanha para conhecer os futuros companheiros de time. Além de visitar o CT do Real, em Valdebebas, ele acompanhou a partida contra o Villareal, válida pelo Campeonato Espanhol, em pleno Santiago Bernabéu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade