Allan, do Palmeiras, entra no Top 5 de atletas sub-23 do continente
Lucas Ronier, do Coritiba, ocupa a quinta posição, enquanto Renê, do Vitória, fecha o top 10 dos melhores atacantes da categoria
Allan, atacante do Palmeiras cobiçado pelo Manchester City, alcançou a quarta posição no ranking do CIES de melhores atacantes sub-23 da América do Sul. O desempenho justifica a recusa do clube paulista a ofertas de 30 milhões de euros pelo atleta. O estudo também colocou outros jovens do futebol brasileiro no Top 10 continental: Lucas Ronier, ponta do Coritiba, que ficou na quinta colocação, e o centroavante Renê, destaque do Vitória, que garantiu o décimo lugar.
Cobiçado pelo Manchester City, da Inglaterra, Allan, do Palmeiras, aparece entre os principais atacantes sub-23 da América do Sul. Assim, o ponta-direita ocupa a quarta posição em um levantamento do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), realizado em parceria com a plataforma de scout Impect.
O estudo também colocou dois jogadores da primeira divisão do Brasileirão entre os dez melhores do continente. Lucas Ronier, ponta-direita do Coritiba, ficou na quinta posição, enquanto o centroavante Renê, do Vitória, aparece em décimo. O levantamento atribuiu notas de zero a 100 aos jogadores com base em indicadores de desempenho.
+ Leia mais: Paulinho segue em transição e desfalca o Palmeiras contra Vasco
O destaque de Allan ajuda a explicar a postura do Palmeiras no mercado. O clube já recusou ofertas de 30 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões na cotação atual, por não aceitar negociar um dos seus principais jogadores na temporada. Titular da ponta direita sob o comando de Abel Ferreira, o atacante soma seis gols e cinco assistências em 41 partidas em 2026.
Outros nomes do Brasileirão
Lucas Ronier aparece logo atrás de Allan, com apenas meio ponto a menos na avaliação. O atacante se tornou uma das principais peças do Coritiba e registrou três gols e quatro assistências na temporada. No entanto, uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, sofrida no início de agosto, o afastou dos gramados. A previsão indica retorno para meados de 2027.
Renê completa o top 10 e vive uma rápida ascensão na carreira. O atacante começou 2026 na Portuguesa e depois chegou ao Vitória por empréstimo, após passar da Série D à Série A. O clube baiano não demorou a contratá-lo em definitivo por cerca de R$ 5,8 milhões. O atleta soma 19 gols em 38 jogos na temporada e lidera a artilharia da Copa do Brasil, com seis gols.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.