A declaração de Abel Ferreira direcionada a arbitragem de Vitória x Palmeiras
Abel Ferreira concedeu entrevista após a goleada sobre o Vitória e repercutiu a polêmica em torno da arbitragem. Antes da coletiva do treinador, o presidente do Rubro-Negro Fábio Mota havia criticado a não expulsão de Maurício por uma cotovelada em Cacá, o treinador do Palmeiras então minimizou a situação e disse que o lance esteve "no limite" entre expulsar e não expulsar.
"Justamente o lance que o presidente do Vitória veio falar aqui a respeito da disputa de bola do Maurício com o Cacá. O que eu te posso dizer, e aceito que tenham opinião diferente da minha, que para mim é no limite. Aqui dentro desta sala, se fosse a perguntar a ti e aos teus colegas, 50% diziam sim, 50% diziam não. Então está no limite. E essa decisão depois ficou com o árbitro. E o árbitro decidiu não dar vermelho e amarelo", argumentou.
Abel Ferreira continuou falando sobre as decisões da arbitragem. Ele questionou os jornalistas presentes na sala de imprensa se havia dúvidas quanto a expulsão de Cacá.
"O Cacá no Arias. O que gerou a expulsão, há dúvidas? Há dúvidas? Estou perguntando a sua opinião. Estou-te a perguntar se tu tens dúvidas. Se tens dúvidas. A minha opinião não importa. Eu não sou comentarista. O que importa é a sua opinião. Como não há dúvidas? Tu viste o mesmo que eu? Estou-te a fazer a pergunta. Há dúvidas? Eu não estou a falar que tem dúvidas. Então eu vou-te dar a minha opinião. Perfeito. E aceito também controvérsia. Obrigado. Para mim não há dúvida absolutamente nenhuma. Aliás, vocês viram a perna dele, não viram? Viram a perna dele. Pronto. Para mim não há dúvidas e o árbitro só seguiu a regra", disse.
Ao comentar a expulsão de Luan Cândido, Abel argumentou que o zagueiro tem um histórico que atos semelhantes como o gesto em que indicou que o árbitro estaria "roubando" o Vitória.
"Conheces o histórico do Luan Cândido? Conheces o histórico dele? Pois, mas devias conhecer. Essa é uma das vossas funções. Devias conhecer. Aquele gesto é claro. Aquele gesto é muito claro. Certo? O que é que o Árbitro fez? Podes-me dizer? Seguiu as regras. É preciso ter coragem, é para seguir as regras", disse.
O ato semelhante que Abel Ferreira se refere é quando Luan Cândido ainda era jogador do Bragantino. Em 2022, pela 32ª rodada do Brasileirão, ele apontou o dedo do meio para a torcida do Santos, foi expulso e, posteriormente, punido com uma multa pelo Massa Bruta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.