Orlando Luz e Rafael Matos derrubam 4ª melhor dupla do ano e avançam às oitavas no Masters de Montreal
Dupla encara parceria de português com americano na noite deste sábado por volta das 19h30
Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz e Rafael Matos emplacaram uma grande vitória, nesta sexta-feira, e avançaram às oitavas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, um dos maiores eventos do mundo, disputado no piso duro com premiação de US$ 9,3 milhões.
Luz e Matos derrotaram a quarta melhor dupla do ano e cabeças de chave 4 do evento, os italiano Simone Bolelli e Andrea Vavassori, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4. Os italianos venceram dois Masters este ano, o Miami Open e o torneio de Roma, e ainda ganharam o ATP 500 de Roterdã, na Holanda.
A dupla brasileira, 11ª melhor da temporada, buscará vaga nas quartas de final contra o português Francisco Cabral e o americano J. J. Tracy, na noite deste sábado por volta das 19h30 no último jogo da Quadra Rogers, a segunda principal do torneio.
"Uma boa vitoria, contra dois grandes jogadores e uma grande dupla. No último mês a gente vem jogando varios jogos, então esse ritmo e confianca faz diferenca. Acho que hoje foi um conjunto. Jogamos com qualidade técnica, bem taticamente e forte mentalmente, bem competitivos do começo ao fim," destacou Matos.
Orlando Luz comentou: "Foi uma baita vitória. Bolelli e Vavassori são grandes jogadores e uma dupla muito forte. Fizemos um bom jogo, soubemos lidar com a situação. Muito felizes com a vitória e temos uma desafio enorme contra Cabral e Tracy que são bons jogadores e começando a formar a dupla agora. Já conhecemos eles e vamos trabalhar uma tática para conseguie sair com a vitória".
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.