MotoGP: “Foi uma ótima Sprint” Zarco comemora retorno com ponto e brinca sobre punição em Aragão
Francês termina em nono na primeira Sprint desde a lesão e terá dois long laps na corrida deste domingo
Johann Zarco voltou a disputar uma corrida de MotoGP neste sábado, em Aragão, depois de mais de 100 dias afastado das pistas devido à lesão sofrida na Catalunha. O francês largou da nona posição e terminou o Sprint em nono, garantindo seu primeiro ponto na prova curta desde a etapa catalã. Para o piloto da LCR Honda, o resultado tornou o retorno ainda mais especial.
“Estou feliz com esta nona posição na classificação e na Sprint. Conseguir um ponto significa que o fim de semana já está sendo benéfico, mesmo que voltar à moto fosse o principal”, afirmou
Apesar da cautela inicial, principalmente nas primeiras frenagens, o francês mostrou que ainda tinha ritmo para disputar posições. Ele chegou a ultrapassar Pecco Bagnaia e ocupar a oitava colocação durante os primeiros momentos da prova, além de tentar acompanhar Raul Fernández.
A disputa acabou ficando mais complicada quando Zarco permaneceu atrás de Fernández por mais tempo. Seu pneu dianteiro começou a esquentar e o piloto perdeu rendimento. Mesmo assim, o frânces avaliou positivamente sua performance e destacou a sensação de conseguir novamente atacar e brigar por posições na categoria.
“Eu estava feliz por me sentir bem, por me sentir capaz de atacar o Pecco e depois até tentar alcançar o Fernández”, contou.
O francês também ficou satisfeito com sua resposta física após uma prova curta, mas ainda assim, intensa. O joelho esquerdo, que havia sido lesionado na Catalunha, não apresentou dores durante a Sprint. Ele relatou apenas algumas cãibras nas pernas e afirmou que precisa continuar treinando para recuperar completamente a força ao longo de todo o fim de semana.
E no domingo terá um desafio extra. Zarco precisará cumprir dois long laps durante a corrida principal, punição pelo acidente causado na etapa da Catalunha. Mesmo com a penalidade, o piloto não descarta a possibilidade de voltar a pontuar. Segundo ele, o ritmo apresentado no sábado e a quantidade de pilotos que estarão atrás no grid permitem sonhar com um bom resultado.
E foi justamente a punição que rendeu uma brincadeira do francês. Zarco afirmou que as duas passagens pela área de long lap podem até ter um efeito positivo durante a corrida
“E como tenho esses dois long laps, talvez seja uma oportunidade para manter meu pneu dianteiro mais frio!”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.