PUBLICIDADE

Lutas

UFC Vegas 87: Jairzinho Rozenstruik se reencontra com a vitória

O UFC teve mais um final de semana de eventos em Las Vegas, e com pesos-pesados na luta principal. Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev

2 mar 2024 - 23h39
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
UFC Vegas 87 aconteceu neste sábado (Foto; Divulgação/UFC)
UFC Vegas 87 aconteceu neste sábado (Foto; Divulgação/UFC)
Foto: Esporte News Mundo

O UFC teve mais um final de semana de eventos em Las Vegas, e com pesos-pesados na luta principal. Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev fizeram neste sábado (2) o main event, que acabou terminando de forma anticlimática.

Entre o quarto e o quinto rounds, Gaziev acabou sendo vetado de seguir na luta pelo árbitro Marc Goddard por conta de uma série de golpes fortes do surinamês que acabaram o deixando sem condição de seguir no combate e, assim, dando ao 'Bigi Boy' a vitória.

A luta

Rozenstruik começou apostando nos chutes e golpes para tentar conter as chances do russo radicado no Barein tentar a queda. A luta foi de certo controle do lutador do Suriname, mas assim que Gaziev começou a se achar na trocação, mandou boas combinações e buscava acossar o rival contra a grade, até para nova tentativa de takedown.

O russo-barenita mantinha a postura de apostar na trocação para abrir a queda no segundo round, mas Rozensetruik não permitiu espaço para tal, embora um single leg tenha quase o complicado. Com jabs e golpes que começavam a se mostrar potentes e precisos, o 'Bigi Boy' iniciava seu crescimento no combate.

No terceiro round, o lutador do Suriname passou a usar jabs juntamente com socos mais potentes, já aproveitando um certo desgaste de Gaziev. Os jabs já entravam forte no russo, com o surinamês colocando bem as combinações, junto com chutes na perna. O adversário do 'Bigi Boy' já se sentia incomodado a ponto de ver o protetor bucal se soltar, mas conseguindo na parte final encaixar uma direita, que pareceu pouco diante do volume de golpes do adversário

E Rozenstruik não cedeu em sua estratégia, misturando jabs a bons socos e defendendo duas vezes a tentativa de queda de Gaziev. O lutador do Daguestão se via presa fácil dos golpes retos do 'Bigi Boy' e pouco ativava ofensivamente no quarto round, levando muitos socos do rival e se complicando bastante.

O 'tormento' seria interrompido entre o quarto e o quinto rounds. Ao ouvir de Gaziev que não conseguia enxergar, Goddard prontamente assinalou o fim da luta, com o russo-barenita sem totais condições de seguir adiante. Assim, o surinamês voltou a vencer no UFC após ser derrotado no final de 2023 para Jailton Malhadinho

Joelhada voadora marca participação brasileira no UFC Vegas 87

Três brasileiros subiram ao octógono do UFC Vegas 87, e quem brilhou foi Vinícius Oliveira. O 'Lok Dog', cria da Contender Series, fez sua estreia no Ultimate diante de outro calouro, Benardo Sopai. No começo da luta, o albanês radicado na Suécia foi melhor, mas Vinícius respondeu na segunda parte. Quando a luta se encaminhava para seu fim, o 'Lok Dog', que vinha dominando o terceiro round, aproveitou um chute na perna para ir para cima e mandar uma incrível joelhada voadora para fazer uma boa estreia na organização.

No co-main event do UFC Vegas 87, Vitor Petrino encarou a Tyson Pedro em um combate que começou bastante estudado, mas logo com o mineiro começando a se soltar em seus golpes. A força da trocação do brasileiro começou a se dar no segundo round, apostando em cruzados e chutes contra Pedro, que preferia encurtar a distância. O combate foi ao chão no terceiro e último round e, ali, o brasileiro mostrou maior desenvoltura do que o australiano, até tentando um katagatame nos momentos derradeiros. A finalização não veio, mas a quarta vitória seguida e a manutenção da invencibilidade no Ultimate sim, estas vieram.

Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Cláudio Ribeiro não teve a mesma sorte dos compatriotas. Enfrentando o inglês Christian Leroy Duncan, o brasileiro teve dificuldades para lidar com o jogo deste no primeiro round, só conseguindo chegar forte ao tentar o clinche na parte final. A estratégia foi de buscar mais ofensividade durante segundo round, mas o lutador sofreu com as quedas de Duncan, que foi para a montada e fez uso de um potente ground and pound para selar a vitória e fazer Cláudio chegar a sua terceira derrota em quatro lutas na organização.

Resultados UFC Vegas 87 - Rozenstruik x Gaziev

Card principal

Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico (interrupção do árbitro entre o quarto e quinto round)

Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime dos juízes

Muhammad Mokaev venceu Alex Perez por decisão unânime dos juízes

Umar Nurmagomedov venceu Bezkat Almakhan por decisão unânime dos juízes

Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute (0:26 do R2)

Card preliminar

Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime dos juízes

Vinícius 'Lok Dog' Oliveira venceu Benardo Sopaj por nocaute (4:41 do R3)

Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime dos juízes

Christian Leroy Duncan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute técnico (1:57 do R2)

Ludovit Klein venceu A.J. Cunningham por nocaute técnico (4:36 do R1)

Loik Radzhabov venceu Abdul-Karem Al Selwady por nocaute (0:49 do R3)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade