UFC 321 terá disputa brasileira por cinturão e pesos-pesados; saiba tudo sobre o card
Neste sábado (25), Abu Dhabi será a sede do UFC 321, mais um evento de peso da organização, este que terá disputa de cinturão nos pesos-pesados
Neste sábado (25), Abu Dhabi será a sede do UFC 321, mais um evento de peso da organização, este que terá disputa de cinturão nos pesos-pesados, além de mais um título garantido para o Brasil na categoria dos palhas.
Além disto, outras atrações estão reservadas para o card deste final de semana nos Emirados Árabes Unidos. O Portal Esporte News Mundo mostra tudo o que é preciso saber para poder acompanhar todas as emoções das lutas.
Finalmente, a hora de defender cinturão
Depois do final da 'novela Jon Jones', Tom Aspinall finalmente terá a chance de poder ser, de fato, campeão dos pesos-pesados do Ultimate. E terá no UFC 321 sua primeira defesa do título (se contar a defesa sobre Curtis Blaydes, em julho de 2024, que foi do cinturão linear, será a segunda).
O adversário da luta deste sábado será o francês Ciryl Gane, que já teve a chance de poder lutar pelo título no passado. Este confronto europeu poderá ter, para seu vencedor, implicâncias que podem afetar até mesmo outros lutadores e os eventos da organização em 2026.
Cinturão dos palhas é do Brasil!
O Brasil terá uma nova campeã saindo do evento deste sábado em Abu Dhabi. Duas representantes do país se enfrentarão pelo título vago dos palhas no co-main event, este que foi abdicado por Weili Zhang para que a chinesa possa subir para o peso-mosca e enfrentar Valentina Shevchenko pelo título da categoria em novembro, em Nova York.
As duas desafiantes ao posto de campeã são Virna Jandiroba e Mackenzie Dern. A 'Carcará' vem de cinco vitórias consecutivas, enquanto Dern venceu seus dois últimos duelos no Ultimate. Um duelo que promete uma verdadeira 'batalha' de muito jiu-jitsu, especialidade na qual as duas são especialistas.
Vem desafiante aí?
A luta principal do UFC 321 terá muitos interessados em seu resultado, dois deles que também estarão em ação no sábado em Abu Dhabi. E que também pode colocar a chance de mais um cinturão no caminho do Brasil, através de Jailton Malhadinho.
Malhadinho encara neste sábado o russo Alexander Volkov com uma missão: conseguir a essencial vitória que poderá o colocar perto da chance do 'title shot' nos pesos-pesados. Mas também terá de, além de esperar o vencedor de Aspinall x Gane, contar com o encaixe para que possa lutar pelo cinturão sem ter que esperar outros confrontos.
Os outros brasileiros em Abu Dhabi
Ainda mais dois lutadores representarão o Brasil no evento deste sábado em solo emirati. O irreverente Valter Walker buscará contra Louie Sutherland a sua quarta vitória seguida no UFC. O irmão de Johnny Walker tem obtido atenção dos fãs devido à sua presença forte nas redes sociais e deveria lutar no Rio de Janeiro, no começo do mês, mas a luta que faria contra Mohammed Usman foi cancelada.
Abrindo o UFC 321, Jaqueline Amorim também vem para este evento no embalo de uma sequência positiva, esta de quatro triunfos. A lutadora terá pela frente a japonesa Mizuki Inoue, que vem de vitória sobre uma brasileira (Amanda Lemos) e quer encaixar uma série de vitórias para embalar no octógono.
Onde assistir ao UFC 321
Os que desejarem ver o card deste sábado terão a principal opção de assinar o UFC Fight Pass, plataforma de streaming pertencente à entidade. O serviço mostrará todos os combates do evento, que está marcado para se iniciar às 11h (horário de Brasília). O card principal está previsto para começar por volta das 15h.
Uma alternativa, esta para a primeira parte do card, será o Youtube oficial do Ultimate. De forma gratuita, serão exibidas pelo site as seis lutas iniciais do card preliminar do evento a ser realizado nos Emirados Árabes.
Programação UFC 321 - Aspinall x Gane
Card principal
Tom Aspinall x Ciryl Gane - peso-pesado (pelo cinturão da categoria. Aspinall é o campeão)
Virna Jandiroba x Mackenzie Dern - peso-palha (pelo cinturão vago da categoria)
Umar Nurmagomedov x Mario Bautista - peso-galo
Jailton Malhadinho x Alexander Volkov - peso-pesado
Aleksander Rakic x Azamat Murzakanov - peso-meio-pesado
Card preliminar
Nasrat Haqparast x Quillan Salkilld - peso-leve
Ikram Aliskerov x Jun Yong Park - peso-médio
Mateusz Rebecki x Ludovit Klein - peso-leve
Valter Walker x Louie Sutherland - peso-pesado
Jose Delgado x Nathaniel Wood - peso-pena
Chris Barnett x Hamdy Abdelwahab - peso-pesado
Azat Maksum x Mitch Raposo - peso-mosca
Jaqueline Amorim x Mizuki Inoue - peso-palha