PUBLICIDADE

Lutas

Tom Aspinall mira possível luta contra Miocic: "Todo mundo ganha com isso"

Inglês espera encarar ex-campeão dos pesados enquanto Jon Jones se recupera de lesão

27 nov 2023 - 23h52
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Tom Aspinall com o cinturão em Old Trafford
Tom Aspinall com o cinturão em Old Trafford
Foto: Divulgação/Instagram UFC Europa / Esporte News Mundo

Campeão interino dos pesados do UFC, Tom Aspinall curte a vida desde que chegou ao topo do mundo do MMA após vencer Sergey Pavlovich. Mas também vive um certo 'dilema', já que a organização que o emprega não definiu qual será o seu futuro na divisão.

Com o Ultimate ainda querendo que o campeão linear Jon Jones faça a luta contra Stipe Miocic, pode ser que o título interino possa ser colocado em disputa antes disto. Na visão do inglês, nada mais apropriado do que encarar o antigo dono do cinturão da categoria para defender a cinta pela primeira vez

- O Stipe estava pronto há duas semanas atrás, quando ele iria lutar com o Jon Jones. E com quem mais eu poderia lutar agora? Jon Jones está machucado, então quem mais poderia fazer sentido para este momento? - disse Aspinall ao site TheMacLife

- Acho que Cyril Gane e o Jailton (Malhadinho) devem lutar (entre si). Por mim tudo bem . Lutarei com o vencedor, mas eu acredito que ambos são bons lutadores, é claro. Mas estou bem mais interessado em enfrentar o Stipe. Seria uma luta épica - completou o inglês.

Por enquanto, Tom Aspinall precisa esperar quais são os desejos do UFC para seu próximo combate. Ainda assim espera que seus patrões achem um jeito de viabilizar a luta com Miocic por achar que esta trará muitas vantagens para os dois lutadores.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

- O Stipe é um dos meus lutadores favoritos, acho que ele é o maior peso-pesado de todos os tempos e eu quero saber como é estar no octógono contra o maior de todos. Quero ter essa experiência antes de eu me aposentar. Mas isso vai demorar e, o mais importante, antes dele se aposentar. Faz muito sentido. Não sei o porquê de alguém duvidar disto. Eu estou livre e ele também, Jon Jones está lesionado. Por que não? - comentou o campeão interino.

- Estou com o cinturão interino, então por que não? Todo mundo ganharia com isso. Se ele for nocauteado, seria por um cara jovem que é campeão. Se ele vencer, ajudaria ainda mais a fazer a luta com o Jon - completou Aspinall.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade