PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Barão resolve com nocaute no 2º round e mantém cinturão interino no UFC

22 set 2013 - 00h48
(atualizado às 01h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chute giratório de Renan Barão no segund round definiu a luta</p>
Chute giratório de Renan Barão no segund round definiu a luta
Foto: Getty Images

O brasileiro Renan Barão manteve o cinturão interino dos pesos galos na madrugada deste domingo (horário de Brasília), no UFC 165, disputado em Toronto, Canadá. Após um primeiro round tímido, o potiguar nocauteou o americano Eddie Wineland depois de acertar um potente chute rodado na lateral da cabeça do adversário, no início do segundo assalto.

"Esse cinturão é meu e não sai. Que venha Dominick Cruz, que venha quem vier, estou aqui preparado para defender", discursou Barão após a vitória, fazendo referência ao americano campeão da categoria, que está lesionado há mais de um ano - por não ter vencido Cruz, o brasileiro ainda não é considerado o dono "de fato" do cinturão dos galos.

Barão começou o combate apenas estudando Wineland, que se mostrava mais aceso no octógono e acuava o brasileiro com jabs. O campeão interino chegou a cair após errar um chute alto, mas a brecha não foi aproveitada pelo americano. No segundo assalto, porém, Barão voltou muito mais agressivo e rapidamente resolveu a luta: após acertar o chute rodado na cabeça do rival, ele partiu para o ground and pound e rapidamente viu o árbitro encerrar o combate.

<p>Barão se disse preparado para enfrentar o campeão Dominick Cruz</p>
Barão se disse preparado para enfrentar o campeão Dominick Cruz
Foto: Getty Images

A vitória avassaladora elevou o cartel de Renan Barão para 31 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu justamente em sua primeira luta como profissional, em 2005. A sequência invicta do brasileiro é uma das maiores da história do MMA.

O próximo combate de Barão no UFC deve ser a unificação dos cinturões diante de Dominick Cruz. O brasileiro conquistou o título interino dos galos no ano passado, ao vencer Urijah Faber, e já soma duas defesas bem-sucedidas, diante de Michael McDonald e, agora, Eddie Wineland.

Veja as melhores fotos do UFC 165

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade